ReviewUncategorized

Devilment – “II – The Mephisto Waltzes” Review

1. JudasStein
2. Hitchcock Blonde
3. Under the Thunder
4. Full Dark, No Stars
5. Shine on Sophie Moone
6. Life Is What You Keep from the Reaper
7. Dea della morte
8. Entangled in Our Pride
9. Hell at My Back
Duração 49:44
Segundo álbum dos Devilment, projecto conhecido por ser o escape de Dani Filth fora dos seus Cradle Of Filth. O escape de quê exactamente não sabemos já que o que encontramos aqui – assim como aquilo que encontrámos na estreia “The Great And Secret Show” – não foge muito em teoria ao que podemos encontrar nos últimos álbuns de Cradle Of Filth a não ser claro, o conceito lírico. Em teoria. Na prática temos algumas nuances e algumas zonas cinzentas que fazem a diferença. A maior ou mais identificável que podemos encontrar é o facto de termos um ambiente mais assumidamente gótico e até modernaço.
Os mais cépticos poderão discutir que Cradle Of Filth também são bastante góticos. Aliás, vão insistir que o gótico sempre foi mais predominante do que o black metal. O que também faz sentido. O caro leitor poderá achar que esta é uma discussão fútil de se ter, já que o que interessa é mesmo a música. Concordamos, mas a música continua a remeter-nos para álbuns como “Nymphetamine”. O que nos faz sentir também que este não é um álbum tão forte quanto a estreia ou que não tem um impacto tão grande como esse álbum.
Se avaliarmos o álbum sem peso dos trabalhos anteriores da banda e de Dani Filth, todas as características que nos fizeram gostar do seu trabalho continuam presentes. Desde o groove às ambiências góticas, passando pelas ocasionais passagens com voz feminina. Apesar de tudo o que já vimos e ouvimos em mais de vinte anos desde que os Cradle começaram, o seu emblemático vocalista demonstra que ainda tem criatividade que chegue para manter duas entidades distintas em andamento, mesmo que os pontos em comum seja superior aos pontos que as separam. Sem dúvida que quem gosta de Cradle ou de metal gótico em geral.
Nota 8/10
Com o apoio de

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.