Dia da Mulher no Bafo De Baco em Loulé – Celebração com Black Widows
Dia 9 de Março, o Bafo de Baco abre portas para uma noite inteiramente dedicada às mulheres e à sua constante luta por igualdade de direitos para com o patriarcado enraizado na sociedade portuguesa. Para muitos trata-se apenas de questões de semântica, para outros é um não assunto, e ainda há quem julgue que o feminismo é a supremacia da mulher sobre o homem. Para esclarecer e desmistificar um pouco toda esta incerteza, vai haver a seguinte programação nesta produção da A3, Associação Algarve Alternativo:
BLACK WIDOWS
Banda de metal, oriunda de Lisboa e integralmente composta por mulheres. No final de 2023 actuaram na Casa das Virtudes em Faro (Al-Metal Fest – 2ª edição) numa actuação deixou a vontade de querer mais.
PATRIARCADO – Uma história por acabar
Este documentário de Pedro Serra visa responder a algumas questões relativas ao porquê da necessidade de um movimento feminista para contrariar acções sexistas e misógenas que já deviam ter sido extintas há demasiado tempo. Esta peça reúne diversas personalidades ligadas à causa em Portugal e é uma boa oportunidade para prestar alguns esclarecimentos aos mais desinformados.
BRAVE CAROL
Carolina Valente a.k.a. Brave Carol é uma adepta algarvia de música mais alternativa e que sempre teve um contacto bastante próximo com o underground regional. Dia 9 será a primeira vez em que assume o leme da ‘música ambiente’ para que a noite termine de forma apoteótica com aqueles clássicos que todos gostam de cantar em uníssono.
EXPOSIÇÕES
‘Female Musicians’, de Roberto Raposo
‘Têxtil Craft’, de Carmen Craft
‘Collage’, de Carolina Valente
‘Cutitoutloud’, de Lia Rodrigues
‘Necklaces and Canvas’, de Laura Flórido
Portas às 21h, início às 21h30.
Entrada : 5,00Eur (sócios A3) | 7,00Eur (público geral)
Support World Of Metal
Become a Patron!