Hostage Of Fate – “II” Review

A Grécia sempre nos apresentou propostas peculiares dentro do espectro da música pesada e os Hostage Of Fate não são excepção. “II”, como o próprio nome indica, é o segundo álbum do duo grego composto por George Adamidis nas guitarras e Achilles Karageorgiou também nas guitarras assim como o baixo, voz e programação de bateria. Não conhecemos o trabalho anterior do duo, mas aquilo que podemos dizer é que “II” apresenta muitas, demasiadas falhas”. Vamos salientar aquelas que achamos mais evidentes. Comecemos pela forma e depois passaremos ao conteúdo. 
A produção parece ser caseira – nada de errado com isso – e algo amadora, com a bateria a soar tosca com o som das guitarras a soar doloroso aos ouvidos. Tudo bem que o death metal deve ser agressivo, mas é preciso que exista qualidade nessa mesma agressão sónica. Qualidade que simplesmente não existe aqui. Quanto à bateria, não é só o som o problema como, principalmente, a programação, algo caótica e a não favorecer em nada as músicas, estas, que também não primam pelo brilhantismo no que diz à composição. Se pegarmos num tema como “Red Blue Black” que começa com um riff interessante, é possível ver como tudo vai por água abaixo assim que entra a bateria.
Apesar, como já dissemos atrás, não conhecermos o álbum de estreia, mas ficamos com uma curiosidade mórbida e masoquista em conhecê-lo já que se “II” constitui uma evolução em relação a algo, esse algo deve ser mesmo muito mau. Autêntica tortura ouvir este trabalho do início ao fim, apesar de ter pouco mais de vinte minutos (parecem mais duzentos). Só tivemos mesmo alguma pausa na tortura com os temas instrumentais “I Love You” e “Would You Ever Bring Us Peace?”. Trouxe-nos alguns benefícios no entanto, a nós que somos workholics. Deu-nos vontade de ir fazer outra coisa qualquer por um longo período de tempo. Longo.
1. We Will Pierce the Heavens by Tearing You Apart
2. The Deathbed
3. Time
4. Would You Ever Bring Us Peace?
5. Skydive
6. Dead
7. Zombie
8. She, the One
9. Red Blue Black
10. Ι Love You
11. Stardust
12. The Conversation
Duração 26:04
Nota 2/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.