Review

Máquina do Tempo – Vomit Bag Squad / Epica / Nobody Will Care / The King’s Head

Vomit Bag Squad – “Tales From The Bag”

2021/2022 – Gruesome

Que excelente surpresa esta reapresentada pela Gruesome Records. Temos o álbum de estreia dos brasileiros Vomit Bag Squad que é pura diversão thrash metal a lembrar os Destruction nos seus melhores momentos. Trata-se de um duo (pelo menos oficialmente) que tem real amor ao estilo assim como também ao imaginários dos filmes de terror, sendo que “Tales From The Bag” é basicamente um álbum conceptual com cada tema a representar um filme. Pessoalmente adorei o tema “Fear The Chainsaw” cantando em português, que resultou tão bem que até acho que todo o álbum deveria ser cantado em português mas por razões óbvias percebe-se o porquê da banda não avançar para esta opção.

9/10
Fernando Ferreira


Epica – “Live At Paradiso”

2022 – Nuclear Blast

Aguardado por muitos, os Epica finalmente lança “Live At Paradise” registado no longínquo ano de 2006, parece que foi uma vida inteira atrás. Na altura lançaram uma espécie de documento para marcar o momento “Road To Paradiso” mas sem se focar muito (ou nada mesmo) no dito concerto que ficou na gaveta durante todos estes anos. E se agora surge numa altura em que pode potencialmente passar ao lado, não deixa de ser interessante verificar a enorme evolução que a banda tem e ao mesmo tempo ver como a evolução não significa propriamente uma transfiguração. Um bom documento de nostalgia que até tem alguns momentos inesperados como a cover de Death para a “Crystal Mountain” e é uma prenda pela qual muitos fãs já aguardavam à muito tempo.

8.5/10
Fernando Ferreira


Nobody Will Care – “Lifesteps”

2015/2022 – Too Loud

Fomos apresentados aos Nobody Will Care através da reedição deste EP pela Too Loud Records. Punk rock bem melódico mas também capaz de surpreender. Se “The Story Of A Love I Lost” é aquele punk rock bonitinho típico dos filmes norte-americanos que aprendemos a odiar, “Humankind” surge com um peso bruto inesperado e intercalada com o espírito mais melódico do punk. “You Had Me / Destroyed”, o terceiro e último tema, é mais melódico que o anterior mas ainda tem algum desse pesso. No geral é um EP bastante interessante e até tem o dom de nos fazer sentir nostalgia por uma forma de punk que até julgávamos não ter saudades.

8/10
Fernando Ferreira


The King’s Head – “The King’s Head”

2020/2021 – WormHoleDeath

O som destes holandeses não é fácil de definir porque tanto encaixam no progressivo como no alternativo, mas a qualidade da sua música é inequívoca. O que também faz parte do seu charme, não serem fáceis de catalogar e deixando no ar algum mistério. Temos bons temas e boas dinâmicas – sobretudo na voz com o gutural a marcar presença de vez em quando – que resultam num álbum bastante interessante. Este é um álbum que se ouve muito bem e com algumas músicas a ficarem no ouvido. Uma boa surpresa.

7.5/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.