Marduk – “La Grande Danse Macabre Boxset” Review
Esta é a edição especial do álbum dos Marduk de 2001, que pode ser visto como uma reedição mais do que propriamente uma edição especial já que foi lançada cinco anos depois do lançamento original, quando a banda já tinha um novo vocalista (Mortus dos Funeral Mist) e lançado dois álbuns. Não vamos por isso focar-nos tanto no álbum em si, já que a versão original vai surgir por estas páginas em breve. Vamos antes focar-nos no que esta edição tem de especial e aquilo que compõe. Para já é (ou foi) limitada a três mil unidades.
Composta por uma caixa de muito bom gosto, a apresentação deixa-nos logo interessados. O conteúdo da caixa é composto pela edição digipack do álbum que aqui surge remasterizado e traz como bónus a cover homónima dos Samhain, um DVD com um concerto da banda dado na Alemanha, em Essen e ainda um pin com o logo da banda, que tem um excelente aspecto. Quanto ao DVD em si, a qualidade de imagem não é grande coisa, embora em termos sonoros seja bastante razoável. Ou seja, não tem qualidade suficiente para ser lançado como um produto independente mas serve como um extra.
Esta edição especial não é indicado para quem já tenha o álbum original, até porque é um dos álbuns malditos da banda, quase um oposto do clássico e brutal “Panzer Division Marduk”, no entanto para quem for um fã absoluta da banda, obviamente que se torna um item obrigatório, principalmente por surgir remasterizado. Claro que isso levanta a questão… precisava de ser remasterizado? Nota-se a diferença? Bem… talvez a resposta seja não às duas, mas isso não vai impedir os coleccionadores de correrem a comprar edições do género. Como foi o nosso caso. Dez anos depois, não estamos arrependidos.
CD
1. Ars Moriendi
2. Azrael
3. Pompa Funebris 1660
4. Obedience unto Death
5. Bonds of Unholy Matrimony
6. La Grande Danse Macabre
7. Death Sex Ejaculation
8. Funeral Bitch
9. Summers End
10. Jesus Christ… Sodomized
11. Samhain
Duração 46:56
2006 Blooddawn Productions
Nota 8/10