Moran Magal – “Shades Of Metal (Private Collection)” Review

Lembro-me de quando era jovem e bem mais ingénuo de pensar em imensas coisas que o mundo parecia apostar a declarar como impossível: Sylvester Stallone em filmes com Arnold Schwarzenegger, Jean Claude Van Damme, Chuck Norris; filmes de super-heróis com eles todos à molhada e à batatada; álbuns com versões de heavy metal experimentais onde há uma aproximação com outros géneros musicais. Trinta anos depois, é bom ver que tudo aquilo que desejava tornou-se realidade com o passar dos anos, pelo que é sempre com um sorriso que se recebe em cima da mesa de trabalho um álbum como “Shades Of Metal” para apreciar.
Para esclarecer, aquilo que temos aqui não é metal, fazendo todo o sentido o título do álbum (“Sombras de Metal”). São versões ao piano interpretadas por Moran Magal, uma cantora, compositora e pianista israelita (participante do The Voice de Israel), das suas músicas rock e metal preferidas e com a ajuda de algumas personalidades, como o caso de Warrel Dane que canta na “Solitude” dos Black Sabbath, Kobi Fahri (Orphaned Land) que canta na “From Broken Vessels” seu próprio grupo e Yossi Sassi (ex-Orphaned Land) na Children Of The Damned dos Iron Maiden.
Ainda temos direito a uma música original, “Secret Way To Heaven”, que integra-se muito bem com o resto. São doze temas onde o piano e a voz de Moran dominam, mas onde as participações atrás citadas servem para abrilhantar mais versões de músicas como “Chop Suey” (System Of A Down), “Poison” (Alice Cooper), “Coma White” (Marilyn Manson) ou “In The Name Of God” (Dream Theater). Poderá não ser um álbum que ouça muitas vezes, já que há a tendência, neste tipo de coisas, a preferir o original mas de qualquer forma, e como foi dito atrás, é sempre bom ouvir clássicos reinventados.
1. Chop suey – System of A Down
2. Poison – Alice Cooper
3. Master Of Puppets – Metallica
4. Solitude – Black Sabbath (com Warrel Dane)
5. Secret Way To Heaven
6. Toxicity – System of A Down
7. From Broken Vessels – Orphanedland (com Kobi Farhi)
8. Coma White – Marilyn Manson
9. Paranoid – Black Sabbath 
10. In The Name Of God – Dream Theater
11. Children Of The Damned – Iron Maiden (com Yossi Sassi)
12. Fields Of Sunrise – Yossi Sassi (Versão Piano) 
Duração 47:44
Nota 8/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.