Orphaned Land & Amaseffer – “Kna’An” Review

[amazon_link asins=’B0779NWG2D,B00CP0O95K,B00LCNNPUQ,B01H4X2PS0,B01IAN073S,B009IHUY4S,B01KPDLG1I,B002YY04SS,B017753J94′ template=’ProductGrid’ store=’woofme-21′ marketplace=’ES’ link_id=’11c41bae-6fa2-11e8-94ca-b9f043439f6c’]
Não, não se trata do novo álbum dos Orphaned Land mas tem cheirinho a tal. Tudo começou quando o encenador Walter Wayers escreveu uma peça que acenta numa nova perspectiva sobre a personagem bíblica de Abrãao na terra de Canãa e procurava alguém que escrevesse a música como banda sonora. Acabou por escolher Kobi Farhi dos Orphaned Land e Erez Yohanan dos Amaseffer – banda também israelita que lançou a estreia em 2008, não tendo editado mais nada até hoje. Os dois músicos, com a ajuda dos restantes membros de Orphaned Land escreveram esta banda-sonora especial que tanto tem músicas acústicas como faz uso da distorção.
Talvez não se sinta bem como um álbum de Orphaned Land, já que a faceta baladesca está um pouco mais vincada e mesmo quando temos distorção, não podemos dizer que ela entra nos dominíos do metal, ficando mais pelo rock. À boa maneira Orphaned Land, mas ainda assim, rock – excepção seja feita talvez para a “Fruits from Different Trees – Ishma’el and Itzhak”. Para nós não é um problema, já que a musicalidade que temos aqui tem todos os elementos que amamos, desde os elementos da cultura do médio-oriente até a combinar de forma perfeita com uma história interessante (neste caso a que viria a causar o nascimento de três religiões).
A produção sente-se como cristalina e perfeita nos momentos acústicos mas algo fraca e estéril quando o peso aperta, principalmente com o som de bateria a soar muito pouco orgânico. Este factor faz com que se sinta uma divisão entre os dois momentos, o que prejudica a leitura e apreciação do álbum como um todo. Ainda assim, é um álbum que todos os fãs e apreciadores de música progressiva e/ou world music não terão dificuldades em apreciar. Como foi dito no início, é um cheirinho a Orphaned Land, um bom aperitivo que além de cumprir o seu propósito como banda sonora na perfeição, mata o bichinho para aqueles que estão a ressacar por nova música.
1. The Holy Land of Kna’an
2. The Angel of the Lord
3. Naked – Sarah and Abraham
4. The Burning Garden – Sarah and Hagar
5. Naked – Abraham
6. A Tree Without No Fruit – Sarah
7. There Is No God for Ishma’el
8. The Vision
9. A Dove Without Her Wings – Hagar
10. The Loneliness of Itzhak
11. Akeda
12. Fruits from Different Trees – Ishma’el and Itzhak
13. Prisoners of the Past
Duração 38:35
 
Nota 7/10

 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.