Raios e Trovões – A Igual Importância de 1 ou 1000

Por Lex Thunder (Midnight Priest / Toxikull)

Frases como “obrigado a todos os fãs” e “se não fossem vocês nada disto seria possível”, entre outras, são muito comuns entre artistas, sendo muitas vezes acusadas de serem “clichet”, ou não sendo dada a devida importância confundindo-se com banalidade até. Mas a verdade é que posso afirmar com toda a certeza que na maioria dos casos estas afirmações são puras, verdadeiras e traduzem realmente o que os artistas sentem pelos seus fãs, não interessando o número, mas sim a sua devoção individual.

Num país onde o ordenado médio ronda os 800 euros, as despesas tem cerca de um peso de 80% ou mais no orçamento familiar/individual e o horário laboral mais comum é de 8 horas por dia, o facto de haver pessoas que ainda assim despendem de uma parte do seu ordenado e tempo para se deslocarem, pagarem bilhetes para ver um concerto, comprar um CD/peça de roupa ou simplesmente ouvirem um tema de uma banda, para mim é qualquer coisa de fantástico e merecedor de um grande respeito. Ou mesmo o mais simples apoio e incentivo expresso por palavras de interesse e entusiasmo funciona como combustível para nós artistas sentirmos que afinal isto vale a pena e que fazemos diferença na vida de alguém.

Todos sabemos que ser artista não é fácil. Podemos falar de custos, de disponibilidade ou de inspiração até, mas quero apenas focar-me na incerteza existencial.
No ponto de a arte ser uma parte do intelecto individual projetado para o mundo real, e porque razão num mundo de tantos entretenimentos e distrações irá alguém querer saber do que tu tens para dizer, ainda para mais sob forma de linguagem musical?

É a parte mais difícil deste meio, chegar às pessoas. Passar às pessoas a mensagem original á qual que foi criada.

É um caminho cheio de dúvidas e incertezas quotidianas, uma luta constante contra nós próprios e contra o mundo.  Um escuro desconhecido pelo qual vamos aparcando sob pontos de luz, faróis de energia que nos recarregam a alma. É este o valor de um fã, não interessando ser um ou mil.

Portanto, quando uma banda/artista agradece aos fãs, acreditem que assim o sentem.

Afinal de contas se não fossem eles, não haveria nada para agradecer.


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: