Sheilan – “Para Toda La Eternidad” Review

[amazon_link asins=’B00R8T7IXS,B00VHVKY9I,B00VHVKUGK,B00VHVKRB8,B00VHVKOE8,B00VHVKLM8′ template=’ProductGrid’ store=’woofme-21′ marketplace=’ES’ link_id=’8701e221-6fa3-11e8-98ba-ed9851840f5b’]
Os Sheilan são uma banda de heavy metal espanhola que já tem uma história considerável, tendo tido inclusivamente duas encarnações. A primeira que durou dez anos (mais concretamente de 87 a 97) e na qual lançaram o seu álbum de estreia auto-intitulado. A segunda começou já no novo milénio e conta já com dois EPs e uma compilação, sendo este “Para La Toda La Eternidad” o segundo, datando já de 2012. E poderão perguntar o porquê da relevância de criticarmos agora um EP que saiu em 2012 ao que simplesmente respondemos… “e porque não?!”.
Este EP mostra um heavy metal moderno e raçudo – e atenção, quando se fala em heavy metal moderno, não se pense que estamos a falar de algo que se caracteriza unica e exclusivamente por guitarras downtuned e groove acima de tudo. Temos groove, é certo, mas também temos direito a harmonias, leads e solos de guitarra (bem inspirados), portanto, calminha com os preconceitos. Cantado inteiramente em espanhol, os Sheilan mostram raça e garra e apesar de já terem passado quatro anos que estes temas foram feitos, continuam a soar frescos como se tivessem saído agora.
A banda encontra-se à procura de editora para editar o seu segundo álbum que podemos adiantar que tem o título de “God As” e tem treze músicas. A avaliar pela conjunto de temas deste EP, será certamente um trabalho a conferir. Ficamos na expectativa. Até lá, vamos ouvindo este “Para Toda La Eternidad” até à exaustão.
1. Un nuevo dmanecer
2. Malos hábitos
3. Volver a nacer
4. Inquietud
5. Para toda la eternidad
Duração 23:05
Nota 8.5/10


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.