Sister – “Stand Up, Forward, March!” Review
01. Destination Dust
02. Carved In Stone
03. Lost In Line
04. Trail Of Destruction
05. Carry On
06. Unbeliever
07. Let It Bleed
08. Liberation Song
09. Dead Man’s Dirt
10. Endangered Species
11. Piece Of Shame
Duração 43:03
2016 Metal Blade Records
Não conheciámos os Sister, confessamos, mas não foi preciso muito de “Destination Dust”, que abre este trabalho, para nos apercebermos ao que vêm. O seu som não é nada de propriamente novo mas confessamos que toca nos botões certos. Lembram-se de como os Mötley Crüe surgiram? Com aquele aspecto efeminado-decadente, mas com um som que os separava dos seus demais companheiros glam? Onde tínhamos hard rock com atitude e até algum peso, descontando as limitações técnicas das produções da altura. Pois bem, é transportar esse espírito para os dias de hoje e assim temos os Sister.
É, basicamente, hard rock com grande feeling rock’n’roll e com uma produção a condizer com o que esperamos dos dias de hoje. Poderá não dizer muito mas a verdade é que esta é a prova de que o hard rock pode evoluir e adaptar-se aos dias de hoje sem sacrificar a sua essência, refrães sleazy e grandes solos de guitarra acompanhados por bons riffs. Parece simples, não é? Então porque é que não temos disto aos pontapés por aí? Até não nos podemos queixar, porque existem muitas boas propostas nestes domínios e felizmente temos aqui mais uma banda para juntar ao conjunto.
Um álbum fortíssimo, dinâmico, sem fillers e que todos os fãs de hard rock clássico conseguirão apreciar – malhas como “Trail Of Destruction”, “Unbeliever” e “Dead Man’s Dirt” são exemplos do vício que por aqui anda onde até uma power ballad como a “Carry On” se assume com um dos grandes temas de “Stand Up, Forward, March!”. Se a banda nos tinha passado ao lado nos dois anteriores álbuns, este trabalho assegura que daqui para a frente sejam um nome a reter quando o assunto é hard rock moderno de qualidade inegável.
Nota 9/10
Com o apoio de