Tape Secret – Troll / Scaphism / Deiphago / Nachash / Invocation Spells / Blasphamagoatachrist / Pestilent Death / Front Beast

Troll – “Legend Master”

2019 – Shadow Kingdom Records

Por vezes a simplicidade é mesmo a melhor resposta. Os Troll têm como capa do seu segundo álbum esta peça quase monocromática que não é especialmente apelativa – a não ser talvez pela imensidão do roxo. Simples, tal como o som da banda que nos raz uma mistura de doom/heavy metal tradicional, extremamente bem feita e que nos fazem até recuar uns tempos. E claro que, como tal, faz todo o sentido em ter uma edição em cassete. Cinco temas, todos acima dos oito minutos e todos com uma capacidade fantástica de nos prender a atenção. Ok, será sobretudo indicado para os amantes do doom, é certo, mas o apreciador de metal tradicional comum também será capaz de ficar refém dos seus encantos.

Nota 8.5/10
Review por Fernando Ferreira


Scaphism – “Perpetual Torment”

2019 – Edição de Autor

“Perpetual Torment” é uma demo de dois temas por parte dos norte-americanos Scaphism que escolheram esta forma de apresentar o seu novo vocalista, Eden Rayz, que encaixa de forma perfeita neste papel. Voz dinâmica, com vários tipos de registos e com a capacidade de tornar os temas ainda mais aliciantes. O resultado é sem dúvida memorável e esperamos ver a banda a lançar ainda mais trabalhos com esta nova formação. Boas expectativas para o futuro.

Nota 8/10
Review por Fernando Ferreira


Deiphago – “I, The Devil”

2019 – Hells Headbangers

Os Deiphago já têm uma certa reputação pela podridão extrema a pender para o blasfemo. São das Filipinas mas bem poderiam ser da América do Sul, tal é poderosa a sua javardice sonora. Quinto álbum de originais que surge quatro anos após o anterior, “Into The Eye Of Satan”, e não temos grandes novidades. O que neste caso sem dúvida que é positivo. Fica a sensação que o duo (ajudado por um baterista de sessão) é na realidade um quarteto, tal não é a barulheira unidimensional deste trabalho. Objectivo cumprido.

Nota 7/10
Review por Fernando Ferreira


Nachash – “Phantasmal Triunity”

2018 – Shadow Kingdom Records

Estreia discográfica dos noruegueses Nachash que das neves trazem um não tão frio black metal, cheio de dinâmicas mas que não olvida todas regras da segunda vaga do género. É um trabalho que vai para além do que é óbvio ainda assim e que tem uma eficácia silenciosa (ninja mesmo!) que surpreende. A variedade é realmente o seu ponto forte, o que acaba por bater das mais diversas formas. Uma cassete recomendada!

Nota 8/10
Review por Fernando Ferreira


Invocation Spells – “Spread Cruelty In The Abyss”

2019 – Hells Headbangers  

Muitas das coisas que valorizamos pertencem a um certo grupo. Têm um limitado número de características que nos agradam. E é por isso que por vezes a questão da suposta originalidade (o que é original hoje em dia?) não é tão importante como a qualidade da música em si. Dito isto, quando temos algo dos Invocation Spells, já sabemos que será um item apetecível para a nossa colecção de cassetes, simplesmente porque nos traz aquela blasfémia metálica com toneladas de eco na voz que precisamos de vez em quando. “Spread Cruelty In The Abyss é isso mesmo. Menos de meia hora, cru, odioso e, logo, bom.

Nota 7.5/10
Review por Fernando Ferreira


Blasphamagoatachrist – “Black Metal Warfare”

2019 – Nuclear War Now! Productions

Projecto composto por músicos canadianos e brasileiros, com nomes de combate adoráves (Sabbaoth of the Blood Moon Powerlifting Legion no baixo, Nocturnal Grave Desecrator and Black Winds na voz, Incinerator of Lacerated Angels and Coffin Destruction na bateria e Tyrant Virrugus of the Arcane Rites of Blood Lust nas guitarras) e que nos pintam logo o quadro do som que vamos ouvir. Isso e a cabra na capa da cassete. Javardo e blasfemo, deveria ser oficialmente um subgénero do metal extremo. Unidimensional até dizer chega, esta não é para fracos.

Nota 7/10
Review por Fernando Ferreira


Pestilent Death – “Chapters Of Depravity”

2019 – Blood Harvest Productions

Mais um lançamento perfeito para se ouvir em cassete já que os Pestilent Death vão buscar muito do instinto primordial do death metal. Arrastado – que são nos melhores momentos – ou nas ocasionais explosões. Apesar de todo o encanto que a nostalgia das coisas mais old school podem ter, neste trabalho em concreto esse encanto passa-nos completamente ao lado, não se destacando de forma positiva de tudo o que já ouvimos antes dentro do género.

Nota 5/10
Review por Fernando Ferreira


Front Beast – “Shadows”

2019 – Helldprod Records

Front Beast, mítica one-man de black metal podre está de volta, com esta cassete lançada pela nossa Helldprod Records, limitada a cem unidades. Temos a sonoridade podre que até dá outro encanto à coisa e temos o black metal mais próximo da primeira vaga (ou seja, Sodom, Kreator, Bathory e até de certa forma, Venom) do que propriamente a algo da vaga escandinava. Aconselhado aos fãs da banda, já que os curiosos poderão ficar menos entusiasmado com a a sonoridade típica de ensaio.

Nota 6.5/10
Review por Fernando Ferreira


Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.