DestaquesExclusivo

WOM Features – Altar Of Oblivion “Nothing Grows From Hallowed Ground”: Vídeo Oficial Em Estreia Exclusiva

Considerados uma das mais respeitáveis bandas de doom/heavy metal da Escandinávia, os dinamarqueses Altar Of Oblivion editam, no dia 28 de Junho, aquele que será o seu quarto álbum de originais, sob o título de “In The Cesspit Of Divine Decay”. Dele, é extraído o tema “Nothing Grows On Hallowed Ground”, que é o primeiro single de avanço do trabalho, assim como um vídeo oficial, que pode ser visto abaixo, em mais uma estreia exclusiva da World Of Metal para Portugal.

 

A música levanta o véu daquele que será o conceito de todo o álbum: um relato dos horrores vividos pelos cerca de 26 mil soldados dinamarqueses na Primeira Guerra Mundial, na qual lutaram ao lado da Alemanha, tendo sucumbido cerca de quatro mil. Entre os soldados estava Jesper Wilhem Meyer, tetravô materno de Martin Meyer Sparvath, guitarrista dos Altar Of Oblivion, que deixou um diário onde narrava de forma vívida toda a sua experiência na guerra. “In The Cesspit Of Divine Decay” é baseado nesse diário, assim como o tema que hoje vê a luz do dia. A expressão “hallowed ground” (“solo sagrado”), no contexto da música, refere-se à terra de ninguém, o trecho de terreno entre dois sistemas de trincheiras inimigos. Esse terreno enlameado, estreito e muitas vezes desprovido de qualquer vegetação, é caracterizado por estar cravado de buracos de fuzis e tornou-se o cemitério de inúmero soldados tombados.

“In The Cesspit Of Divine Decay” sai em LP (vinil preto, limitado a 300 unidades) e formato digital, através From The Vaults.

 

Digital single:

https://bfan.link/nothing-grows-from-hallowed-ground

 

Web:
Site // Facebook // Instagram // Bandcamp // Spotify // Apple Music // Tidal // Deezer


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.