DestaquesExclusivo

WOM Features – Meridian lançam vídeo oficial para “Crown The King Of Violence”

Os dinamarqueses Meridian estão de volta em força e, depois de abrirem oficialmente as portas para o seu próximo álbum homónimo com dois singles, desta vez revelam o vídeo do tema “Crown The King Of Violence”, já disponível no YouTube e com estreia exclusiva hoje na World of Metal. A música é uma declaração sem rodeios: riffs cortantes, ritmos esmagadores e a voz poderosa do novo cantor Søren Adamsen (ex-Artillery) dão forma a um hino de heavy metal puro, agressivo e contagiante.

A banda prepara-se para editar em 2025 o seu quinto trabalho de estúdio, “Meridian”, um regresso às raízes e uma celebração do espírito clássico do género. Os Meridian, formados em 2013, deixam agora de lado os elementos mais progressivos e AOR que marcaram os primeiros discos, apostando numa sonoridade direta e sem artifícios, com claras influências dos anos 80; de Maiden a Dio e Saxon.

A entrada de Søren Adamsen na voz marca um ponto de viragem e traz uma energia renovada à formação, que conta ainda com Martin Jepsen Andersen (Blindstone, Chalice Of Sin) e Marco Angioni (Withering Surface, Empire Drowns) nas guitarras, Klaus Agerbo na bateria e Peter Bruun no baixo. A produção esteve a cargo de Marco Angioni (que já trabalhou com Tygers Of Pan Tang e Steel Inferno), no Angioni Studios, apostando numa abordagem “live-first” e crua, captando a intensidade que caracteriza os concertos da banda.

“Meridian” será lançado no dia 19 de setembro de 2025 em vinil preto (edição limitada a 150 cópias), CD e formato digital, via From The Vaults.

 

Digital single:

https://bfan.link/mrd-crown

Webshop:

https://bit.ly/mrd-tgt

Web:

Facebook // Instagram //Bandcamp // Spotify // Apple Music // YouTube Music // Tidal // Deezer // Soundcloud


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.