WOM Interviews – Basalto – Especial Oeste Underground Fest

Os Basalto foram uma banda que recebemos com muito gosto na nossa revista e mais gosto ainda que os vimos em cima dos palcos a arrasar por completo. Um exemplo em como é importante não só lançar grandes discos como também transportar essa grandeza para cima dos palcos. Em jeito de preparação e antevisão para o Oeste Underground Fest e com boas novidades para tomar conhecimento, fomos falar com eles e abaixo está o resultado. – Por Fernando Ferreira

Olá pessoal e bem vindos de volta ao nosso World Of Metal. Falámos no ano passado, por altura do lançamento do “Doença”, e desde então têm andado activos pelos palcos nacionais. Como correu a promoção ao álbum? Que balanço fazem neste momento?

Correu tudo muito bem, acho que conseguimos mostrar o nosso som a mais gente, fomos convidados para tocar em festivais como o HardMetalFest em Mangualde ou o Vagos Metal Fest, portanto, acho que tudo correu muito bem.

Li algures (ou então sonhei) que já tinham material para o próximo álbum. É verdade? Como está a correr esse processo?

Já temos o novo álbum gravado.  Chama-se “Odor” e vai sair no dia 1 de Novembro.

Que mais nos podem revelar sobre o mesmo?

Vai ter 4 músicas. (risos). 46 minutos acho. (risos)

Há inevitavelmente uma evolução na química dos membros de uma banda quanto mais tocam ao vivo, que acaba por favorecer a composição. Sentiram isso nosso caso?

Sim, a nossa música é mesmo muito isso. Tem a ver connosco e coma nossa química. Este novo álbum por exemplo foi todo composto na sala de ensaio. Todos os riffs, todas as ideias. Não preparei nada em casa. Deixámos a cena fluir.

São um dos grandes nomes para o Oeste Underground Fest. Como vêem esta iniciativa inserida quer no underground nacional quer até de uma forma geral no nosso país?

É o que o nosso underground precisa!! De pessoal com iniciativa e a fazer as coisas com o coração. Só assim a cena se mantém. Essa é a verdade. Eles estão a tornar o festival num dos bons em Pt e as coisas só teem de seguir esse caminho. No Pain, No Gain!!

Bandcamp / Facebook / YouTube

 


Canal nº 635245 – WORLD OF METAL no MEO Kanal

Support World Of Metal
Become a Patron!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.