WOM Report – Ceve Laurus Nobilis Music Fest – Recepção Ao Campista @ Casa do Artista Amador, Louro – 17.07.25
Três bandas do nosso underground subiram ao palco a Casa do Artista Amador, na chamada “Recepção ao Campista” do Ceve Laurus Nobilis Music Fest – embora, obviamente, não foram apenas os campistas que foram bem-vindos.

Nascidos das cinzas dos Alluminia (aliás, o próprio nome foi “roubado” ao único álbum editado por aquela banda), os Power On Self Test trouxeram um heavy rock progressivo com todo o refinamento deste género musical e do seu traquejo pessoal – o primeiro concerto enquanto POST foi em Dezembro de 2023 mas não são apenas os Alluminia que integram o currículo deste trio de Torres Vedras. Também o primeiro single, “11:11”, é uma nova versão de um tema dos Alluminia, mas a prestação neste concerto é prova de que têm tudo para formar a sua identidade.

Também com relativamente pouco tempo mas muito rodados com outros projectos, seguiram-se os thrashers Chaos Addiction – e uma reacção entre o público a fazer jus ao nome deixou bem claro que era a banda pelo qual os moshers (no pun intended) mais aguardavam. Uma piada sobre uma suposta rivalidade entre o baterista Gaspar e o baterista dos Infraktor, Chico, a participação de Inglês dos Equaleft no tema “She’s A Drug” e a cover “Davidian” dos Machine Head são apenas algumas das memórias de uma grande festa.

Depois de fecharem a Recepção ao Campista da edição de 2018, os Infraktor voltam a fazê-lo em 2025. Na altura estavam a promover o álbum de estreia “Exhaust”, e apesar de “Ravaging” ainda não ter data para o seu lançamento, vários dos seus temas têm sido já tocados ao vivo – como “Attractive Force”, que dedicaram à D. Amélia e à D. Carmo (cozinheiras do festival). como tinham prometido ao jantar, e “Antwork”, com que fecharam o concerto. Apesar do mosh não ter sido meigo, o baixista Miguel puxou mais pelo público, perguntando se iam trabalhar no dia seguinte, pois ele ia. Alguém chamou-o de mentiroso, mas o que é certo é que o atiçamento funcionou, a violência das rodas subindo um bocadinho de tom e todos ficaram felizes.
Texto e fotos por Renata Lino
Agradecimentos Ceve Laurus Nobilis Music Fest

Obrigado ❤️