WOM Report – Conferência de Imprensa Vagos Metal Fest 2018

Para iniciar oficialmente a antecipada terceira edição do Vagos Metal Fest, a Amazing Events através de Luís Salgado, em conjunto com Silvério Regalado, o presidente da Câmara Municipal de Vagos, deram uma conferência de Imprensa onde responderam às questões da imprensa e fizeram uma pequena visita guiada pelo recinto onde foram notórias as melhorias às condições e infra-estruturas do festival, fazendo com que esta seja a edição mais completa, com um espaço com mais opções para os festivaleiros, da comida às bancas de mercado e, claro, até à maior variedade de opções musicais, com a inclusão do palco Stairway, um palco que não é muito inferior ao principal e onde Luís Salgado garantiu que a qualidade das bandas, quer nacionais quer internacionais é tão boa como as do palco principal – algo que já tínhamos reparado ao elaborar o nosso guia musical.

Como já vem sido hábito, a consciência ecológica é um dos pontos fortes da filosofia do festival e a esse respeito foram implementados vários ecopontos e pontos de reciclagem, de forma também a conseguir superar os bons resultados no final da edição anterior onde quase não foram necessárias limpezas por parte das equipas contratadas para o efeito.

Antes do início, esta já é a maior e a mais bem sucedida edição de sempre, com o dia 10 já esgotado e o dia 12 prestes a esgotar. Os maiores receios e preocupações de Luís Salgado prendem-se com o conseguir superar a edição de 2018 no próximo ano do que propriamente em relação a esta. A ampliação para dois palcos não significou necessariamente menos espaço para o público, já que houve uma reorganização e uma aproveitação superior do espaço do recinto, inclusive o palco principal recuou de forma a ganhar mais terreno para o público.

Esperando-se cerca de seis mil pessoas por dia, a organização pretende que se tenha uma moldura humana digna de impacto, até mesmo para passar a palavra lá para fora. Sabendo que será difícil competir com os eventos galácticos que se fazem nalguns pontos da Europa, Luís Salgado salientou que o Vagos Metal Fest está a crescer e é pensado tendo em conta a realidade sócio-económica portuguesa e a dimensão do nosso país e que mesmo assim consegue trazer algumas exclusividades – exemplo dado para os Integrity e Cradle Of Filth.

O recinto tem como novidades ainda um beer garden mais alargado, uma zona de campismo com mais sombras (isto já na zona exterior ao recinto), mais casas de banho de forma a aumentar o conforto dos campistas já que segundo Luís Salgado, o espírito de Vagos assenta em grande parte no convívio e nessa componente social entre os festivaleiros (e neste momento ouve-se alguém a gritar ao fundo “Vagos é aqui car@#$%!). Importância dada também para a zona dos DJs com o patrocínio da Red Bull – facto assinalado como uma abertura aos poucos das grandes marcas a estarem presentes e a reconhecerem a importância e dimensão do Vagos Metal Fest. Existe também uma zona VIP, onde será dedicada exclusivamente para aqueles que têm mobilidade reduzida e para os meet & greets das bandas para quem ganhou os Golden Tickets.

Silvério Regalado acrescentou que a relação do município de Vagos com o metal está cada vez mais sólida, sendo a meca por excelência do som sagrado em Portugal, uma relação iniciada precisamente há uma década, ainda na Lagoa do Calvão. Assegurou ainda que vão continuar a trabalhar para crescer de forma sustentada sendo este evento já uma ferramente imprescindível ao turismo da região.

Reportagem Fernando Ferreira
Fotos Sónia Ferreira
Agradecimentos Amazing Events, Câmara Municipal de Vagos


 

[quadsvi id=1]

Support World Of Metal
Become a Patron!

New WOM Android APP – Read All Our Issues for free!
World Of Metal Magazine – Out Now
Download It Here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: