WOM Report – Equaleft @ Pinktober Live Music – Hard Rock Cafe, Porto – 10.10.19

Outubro é o mês internacional de prevenção/consciência do cancro da mama e há 20 anos que a Hard Rock Cafe Inc. promove eventos em todo o mundo para angariar fundos para esta causa. A campanha chama-se Pinktober e na passada quinta-feira os Equaleft tiveram a honra de participar nela e, simultaneamente, ser a primeira banda de metal a tocar no estabelecimento do Porto.

Marcado para as 22:30, passavam uns minutinhos quando “Fragments” fez-se ouvir. Embora o palco não fosse propriamente grande, nenhum dos elementos privou-se de actuar com a energia pela qual são conhecidos – acho que nem nunca tinha visto o Miguel Martins tão… mexido! Quanto ao outro Miguel, o Inglês, mesmo correndo o risco de “matar o André” (palavras dele, não minhas!), não resistiu a ser ele próprio e saltar algumas vezes. E não, nenhum salto provocou acidentes. De uma das primeiras vezes que falou ao público, Inglês disse que “esperava que gostássemos” – isto porque, para todos os efeitos, estavam a tocar um pouco fora do seu ambiente. Mas tendo em conta que a venda de bilhetes esgotou, não creio que houvesse algo a temer – por mais nobre que fosse a razão daquele concerto, acredito que foi para ver Equaleft que as pessoas saíram de casa a uma quinta-feira à noite. E, como sempre, os “mestres” do groove não desiludiram.

Tocaram praticamente todo o álbum “We Defy” (apenas “Disconnected” ficou de fora) e foram ainda buscar “New False Horizons”, “Tremble” e “Hymns Of Obedience” ao anterior “Adapt & Survive”. Ou era o que estava inicialmente previsto, se bem que um concerto de Equaleft sem “Invigorate”… “Overcoming” era suposto ter sido a última, Inglês dedicando-a a todos os que lutavam contra o cancro, quer na primeira pessoa ou por um familiar e/ou amigo (aconselhando estes últimos a passar o maior tempo possível com a vítima desta terrível doença); mas o Hard Rock Cafe achou que mais um tema seria merecido e cedeu uns minutos extra, que os Equaleft usaram então para “Invigorate”. De facto, o sabre de luz que Inglês costuma manejar neste tema não esteve presente desta vez, mas continuo na dúvida se foi mesmo uma decisão de última hora. Por outro lado, são os Equaleft – tudo é possível…

Aliás, costuma ser Inglês a atirar-se para o meio do público mas no Hard Rock Cafe foi Malone que desceu do palco primeiro para tocar no meio dos fãs. Não tardou a que o resto da banda fizesse o mesmo – excepto Marco, claro. Mas o baterista ficou na “foto de família” que nos dias de hoje a maior parte das bandas tira para as redes sociais. Faltava cerca de um minuto para a meia-noite, e como o André fazia anos na sexta, aguardámos para cantar-lhe os parabéns. Não houve húngaros mas houve bolo.

Texto e fotos Renata Lino
Agradecimentos Hard Rock Cafe e Equaleft


Canal nº 635245 – WORLD OF METAL no MEO Kanal

Support World Of Metal
Become a Patron!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: