WOM Reviews – Crashed Out / No Restraints / Acesso de Raiva / Meo
Crashed Out – “Against All Odds”
2022 – Demons Runk Amok Entertainment
Que grande som! Os Crashed Out rockam como tudo, à boa maneira punk, onde os refrões são cantados em conjunto e de caneco na mão. “Against All Odds” não só tem esse dom como também é apresentado com uma produção com mais músculo do que Schwarzenegger nos seus tempos áureos. Um daqueles discos que dá bem gosto ouvir em altos berros e com os amigos – ao vivo deve ser mesmo uma coisa boa para perder todos os quilos acumulados na pandemia. Garra, energia, inteligência e paixão a um género, com a ponto extra de soar refrescante sem revolucionar (ou sequer ter essa pretensão) o quer que seja. Um dos grandes trabalhos do punk de 2022, anotem aí.
9/10
Fernando Ferreira
No Restraints – “Stand Our Ground”
2022 – Demons Run Amok
De Itália, os No Restraints que tocam com sotaque e com uma energia e entusiasmo tal que nós nem nos importamos com isso. Principalmente porque temos aqui uma série de temas que nos convidam a cantar os coros à boa maneira oi! Num álbum que se ouve a alta velocidade – tal como o tempo das suas músicas – e com grande entusiasmo, é perfeito para quem procura uma proposta de punk irreverente e até inocente mas altamente eficaz. Admitindo que não sou conhecedor da cena italiana, estes No Restraints têm tudo para serem um dos nomes grandes do underground em pouco tempo.
9/10
Fernando Ferreira
Acesso de Raiva – “TV, Pão e Circo”
2022 – Edição de Autor
Banda que nos foi apresentada formalmente na terceira edição do Vai D’Embute Punk Fest e a qual nos convenceu de forma a adquirirmos este trabalho, o recém lançado “TV, Pão e Circo”. Aquilo que traz é um punk rock com laivos de hardcore à boa e velha maneira portugues com uma série de hinos como “Desobedece”, “Estado” e o tema título. Daqueles discos onde não se espera a reinvenção da roda mas também não se deseja. Simplesmente punk, para partir a louça toda, essas são expectativas e é precisamente isso que se obtém num disco fácil de rodar vezes consecutivas sem se dar conta. E garantimos que ao vivo é ainda mais potente.
8.5/10
Fernando Ferreira
Meo – “Testarossa”
2022 – Dischi Decenti / Non Ti Seguo / Longrail / Fresh Outbreak / Troppistruzzi / Seaside Suicide / Entes Anomicos / LongLegsLongArms / Desperate Infant / Missed Out
Álbum de estreia dos italianos Meo – não está relacionado com… vocês sabem – que são uma banda de scream italiana interessante e que deixam logo à partida algumas questões interessantes. Primeira – o screamo ainda é uma cena? Aparentemente sim e, como disse atrás, este é um trabalho interessante ao qual nos custa chamar de álbum (e entramos na segunda) porque tem pouco mais de quinze minutos. Ainda assim é um trabalho que faz-nos perceber os pontos fortes do screamo, principalmente na forma como conjugam a raiva com um sentido de melancolia. Instrumentalmente também é muito bom. Apesar de curto, é uma apresentação muito boa ao som da banda.
7/10
Fernando Ferreira
Support World Of Metal
Become a Patron!