Review

WOM Reviews – Dead Lord / Zinny Zan / Fooks Nihil / Angerfish

Dead Lord – “Dystopia”

2022 – Century Media

Dead Lord regressam depois do seu quarto álbum com este EP onde apresentam sobras de “Surrender”, o já mencionado anterior trabalho, e algumas covers, sempre no seu estilo de hard rock que nos remete para a década de setenta e, principalmente e mais concretamente, para os Thin Lizzy. As covers resultam particulamente bem, e a surpresa é a roupagem mais retro de uma música como “Sleeping My Day Away”, clássico dos D.A.D., um dos grandes destaques. No entanto, no geral, é um EP com um sabor a álbum. Vinte e sete minutos de hard rock clássico e ao qual é muito fácil nos juntarmos a cantarolar.

9/10
Fernando Ferreira


Zinny Zan – “Lullabies For The Masses”

2022 – Wild Kingdom

Zinny Zan poderá ser um nome familiar para os fãs de rock e hard rock clássico pelas suas passagens como vocalista em bandas como Easy Action, Shotgun Messiah e Zan Clan. Este é o seu trabalho a solo com uma nova banda por trás com dois ex-membros dos Skintrade e o resultado é um álbum de rock que é tanto melódico como também apresenta grandes rockalhadas. Um dos momentos que poderia ter sido um tiro ao lado é a cover de Depeche Mode, “It’s No Good”, que acaba por resultar muito bem. Um álbum curto mas muito bom para quem gosta de um bom hard rock.

8/10
Fernando Ferreira


Fooks Nihil – “Tranquility”

2022 – Unique

Para mim existem duas categorias no tributo a certas eras da música. Existe o retro que normalmente envolve-se com o tentar capturar certas tendências muitas vezes abstractas e idílicas e que vem em cardumes. Outra é a chamada viagem no tempo, onde não há uma intenção de recriar o que já aconteceu e sim de viver isso como se fosse (e é) a coisa mais natural do mundo. É o que encontramos aqui neste trabalho dos Fooks Nihil, onde temos um rock suave, como manda a lei criada pelos Beatles em meados da sua carreira e com quem encontramos muitos paralelismos mas sem chegar a ser cópia descarada. Apenas o espírito de uma banda que poderíamos jurar que seria contemporânea dos fab four se não soubessemos mais nada sobre eles. O resultado é surpreendentemente agradável.

7.5/10
Fernando Ferreira


Angerfish – “Unbounded”

2021 – Ghost Label Record

Hard rock e do bom. “Unbounded” é o primeiro EP dos Angerfish e revela um entusiasmo e inocência próprias de uma banda nos seus primeiros tempos, um entusiasmo que contagia e agarra. Isto mesmo quando este EP tem um som um pouco estranho para o estilo em questão e quando a voz tem óbvias limitações. Mas ainda assim resulta. O que quer dizer que quando os defeitos são evidentes e mesmo assim as qualidades falam mais alto, é porque se na essência esta é uma banda que pode dar ouro.

7/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.