WOM Reviews – Galaxy / Voodoo Logic / Vanden Plas / Adamic / Christopher Vizcarra / Dancing On Fire / Midnight Prey / N.M.A.
WOM Reviews – Galaxy / Voodoo Logic / Vanden Plas / Adamic / Christopher Vizcarra / Dancing On Fire / Midnight Prey / N.M.A.
Galaxy – “Lost From The Start”
2019 – Dying Victims Productions
Mais uma banda de terras australianas. Os Galaxy fazem também a sua estreia e espero que não se percam do rumo definido, pois este Ep é composto por muito boas malhas, onde os talentos e aptidões da banda estão bem patentes numa forte audição. O seu som navega por águas tumultuosas e muito caraterísticas do clássico Heavy Metal às torrentes cortantes do Speed Metal e a coisa apesar de começar com uma introdução instrumental chamada “Traveler”, uma composição triste tocada inteiramente sem bateria e voz, rapidamente salta para aquilo que será certamente a linha definida. Fico curioso por mais e deixo uma forte recomendação a este trabalho!
10/10
Miguel Correia
Vanden Plas – “The Ghost Xperiment – Awakening”
2019 – Frontiers Music
Os Yawning Man são um nome associado ao desert rock, algo que sinceramente não compreendo. Tenho que admitir a minha ignorância mas não encontro nada neste som que seja referente ao estilo. Não é isso, obviamente, que faz com que seja bom ou mau. Até porque é muito bom. Temos uma espécie de rock progressivo, com toques de pós-rock, instrumental de grande qualidade. Com uma bateria suave, um baixo bastante forte – ainda mais que as guitarras – e com uma teia de tapeçarias criadas pela guitarra, é um daqueles álbuns que nos faz perder a noção de tempo. É daqueles álbuns que… nos faz marimbar se é desert rock ou rain forest rock. É bom!
8.5/10
Fernando Ferreira
Voodoo Logic – “For Tonight”
2019 – Edição de Autor
Do Texas para o mundo surgem os Voodoo Logic e eu acho que é fácil gostar deles e do trabalho que fazem. Os fãs de sons de rock clássico, rock alternativo, vão facilmente encaixar este disco e fazer dele companheiro de algumas horas do dia. Engraçado como a banda não mostra medo em experimentar coisas diferentes, pois o risco é enorme nos tempos que correm, mas quem o faz com a segurança dos Voodoo Logic, é sinal de qualidade de ideias bem definidas. Há por aqui grandes malhas, grandes solos tudo muito bem cozinhado e pronto a servir. A equipa está entrosada e segura. Grande disco!
10/10
Miguel Correia
Adamic – “Sayings”
2019 – Edição de Autor
Os norte americanos Adamic tem aqui uma proposta sonora interessante, estruturada num som hard rock, sem grandes efeitos, com riffs simples e tudo muito direto aos ouvidos. “Sayings” traz bons momentos de audição, de onde destaco “I Wanted the Whole of the World”, “Liftoff” e para mim o destaque principal da cena…”Without”! Este disco traz ao de cimo a amargura de termos de atribuir uma classificação, e digo isto porque apesar de não ser a minha onda reconheço mérito e qualidade ao trabalho! Há com toda a certeza por fãs para engrossar as fileiras dos Adamic!
7.5/10
Miguel Correia
Christopher Vizcarra – “Reins Of Victory”
2019 – Bentley Records
Christopher Vizcarra já tem tarimba na cena Neoclassical Power Metal! Com cerca de 15 anos de carreira, o músico austríaco, tem agora a sua oportunidade de mostrar ao mundo todo o seu talento. “Reins Of Victory”, como muitos outros lançamentos de artistas a solo, é desfilar de virtuosismo durante 28 minutos, Chis está em exibição total, exibindo aqui as suas influências dos prolíficos guitarristas como Marty Friedman e Randy Rhoads. Existem também duas faixas algo voltadas para linhas musicais mais pop, que são, “Price of Love” e “Carlee Love”, contudo até aqui a técnica do guitarrista fica bem patente. Recomendo.
9/10
Miguel Correia
Dancing On Fire – “Holding Back from Living Is Slowly Dying”
2019 – PWA Productions
Os Dancing On Fire são uma banda de rock oriunda do Canadá e a proposta de audição é interessante. Pouco mais sei sobre eles, mas acreditem que fica a curiosidade para os próximos passos pois este disco até que me conseguiu conquistar. Acreditem que há por aqui coisas boas para se ouvir e voltar a faze-lo com muito entusiasmo. É um disco de rock & blue, de influências clássicas, mas algo arrojado na forma simples, dinâmica e alegre como o trio explora a onda, deixando malhas muito catchy, com ritmos bem conseguidos e lá está… conquista! Yeah!
8.5/10
Miguel Correia
Midnight Prey – “Uncertain Times”
2019 – Dying Victim Productions
Huummm… metal alemão, para mim é logo um cartão de visita interessante e na verdade de Hamburgo surgem os Midnight Prey com um excelente disco, muito promissor e claro a melhor forma de eu os conhecer. Vocalizações simples, guitarras rasgadas tudo muito direto, coo eu cada vez mais gosto na música. Há por aqui influências do hard rock dos anos 70, de heavy metal clássico e o resultado final é muito, muito old school. Venham o próximo…
9/10
Miguel Correia
N.M.A. – “N.M.A.”
2019 – RobnRoll Records
De Zurique, Suíça a banda tem uma proposta ambiciosa com nove faixas estruturadas num sólido thrash metal. Admito que inicialmente fui torcendo o nariz a esta audição, e até a deixei para o fim das que tinha, mas, lá está, não devemos avaliar o que seja sem dar a devida oportunidade de mostrar o que vale. E, claro, os N.M.A, para o qual pouco importa o significado destas siglas, tem um som poderoso com construções progressivas, como mostram em “Shining Bolt” e “Turn on the Light” e que resultam de uma forma impressionante. Claro que recomendo!
9/10
Miguel Correia