WOM Reviews – Infanteria / Archaic / Scars / Gadget Sons
Infanteria – “Patriarch”
2022 – Edição de Autor
Para quem já se tinha esquecido do seu potencial bélico, os Infanteria regressam com um terceiro álbum explosivo e que não deixa margem para dúvidas. A banda sul-africana tem uma capacidade impressionante de juntar melodia ao peso através de um thrash metal dinâmico e moderno. Temas mais directos (“Burnt Relic” e “Embrace The Trauma”) assim como outros mais compassados e épicos (“Swansong” e “Into The Depths”) revelam o enorme potencial desta banda que já não são revelação nenhuma mas que com o talento que evidenciam aqui, poderão muito bem ir mais longe. Podem e merecem. “Patriarch” é um festim de thrash metal como nem sempre recebemos e sem dúvida uma das recordações de 2022 para posteridade.
9/10
Fernando Ferreira
Archaic – “Endgame Protocol”
2022 – H-Music
Thraaaaaaaaaaaaash! Terceiro álbum dos húngaros Archaic que nos dão thrash metal barulhento e destruidor, tal como gostamos. Produção forte e bem cheia mas a composição a não esquecer coisas fundamentais como harmonias de guitarras e (principalmente) solos. “Endgame Protocol” é um daqueles discos que nos mete a mexer a cabeça em pouco tempo que tem alguns pontos em comuns com a ideia pré-concebida que se tem dos Slayer, que dá mesmo gosto abanar o carolo. E depois com linhas melódicas bem cativantes, a coisa fica ainda melhor – como é o caso da viciante “Lines”. Nem sempre temos as linhas melódicas apuradas mas quando isso não acontece, também não ficamos a perder porque a violência substitui muito bem. Excelente álbum de thrash metal que merece que esta banda saia para além das suas fronteiras.
9/10
Fernando Ferreira
Scars – “Trust No One”
2018/2022 – WormHoleDeath
Reedição vitaminada do EP de 2018 dos noruegueses Scars. Vitaminada porque temos as faixas do dito EP assim como também três novas músicas gravadas em 2020 assim como uma faixa bónus na forma de um single lançado em 2015. Tudo misturado e masterizado pelo mestre Dan Swäno nos Unisound Studios e o resultado é um trabalho de groove metal cheio de garra e personalidade. Não surge como novidade – para além da questão da reedição – mas ainda assim tem muitos pontos de interesse.
7.5/10
Fernando Ferreira
Gadget Sons – “Gadget Sons”
2019/2022 – WormHoleDeath
Reedição do álbum de estreia dos norte-americanos Gadget Sons que lhe dão forte no death/thrash metal cheio de groove. E se o género não nos entusiasma por aí além, esta abordagem revela-se no ponto para nos meter a mexer, ainda que contenha os já esperados lugares comuns que de certa forma vão minando o grau de satisfação que poderíamos ter tido. Seja como for o resultado é positivo e poder e raiva não faltam por aqui. Seria engraçado ver a banda a evoluir para algo além deste canto estilístico onde estão situados. Afinal é apenas a estreia…
7/10
Fernando Ferreira
Support World Of Metal
Become a Patron!