Review

WOM Reviews – Inhaling / The Algorithm / Steel Mage / Steel Mage

Inhaling – “Darkest Black”

2022 – Edição de Autor

Trabalho de estreia de um projecto que junta novamente Max Tomé (Colosso e Axia) a Miguel Inglês (Equaleft e Axia): Inhaling. Temos o gostinho ao death metal mas numa abordagem mais fria e ao mesmo tempo mais atmosférica, onde os elementos industriais e os riffs djent são a componente definitiva para moldar o seu som. Curiosamente, houve um nome que andou por aqui omnipresente que foi o de Colosso, nomeadamente pelas melodias para remetem para a criação de atmosferas desoladoras. E apesar de não ser propriamente fã dos riffs com aquela tonalidade djent por achar demasiado cansativo, foi impossível não ficar agarrado a estes nove temas. A violência é compassada mas nem por isso menos viciante. “Darkest Black” é assim a estreia de um projecto do qual queremos ver/ouvir mais coisas.

8/10
Fernando Ferreira


The Algorithm – “Data Renaissance”

2022 – FiXT

Os puristas vão por certo ficando de queixo caído, se alguém tem desbravado terreno em zonas altamente povoadas de dogmas musicais, esse alguém terá de ser o Francês Rémi Gallego com o seu alucinante, bizarro e insólito projecto The Algorithm. Esta “one man band” tem-se especificado em juntar Metal com Electrónico mais precisamente Djent com Electrónico e talvez fruto dessa reconhecida originalidade e de alguns ouvidos mais sofisticados a verdade é que, os The Algorithm tem tido relativo sucesso e reconhecimento e já atingiram mesmo a importante marca de cinco álbuns. ‘Data Renaissance’ é o mais recente e talvez o mais Electrónico dos cinco não porque Rémi Gallego tenha deixado cair por completo a vertente de Djent nas suas sonoridades mas sim porque paulatinamente a tendência do seu som fluir para um âmbito mais ambiental tem sido evidente a cada novo álbum. ‘Data Renaissance’ mostra-nos uns The Algorithm mais virados para o Synthwave sideral e digital aliado a uma forte componente de percussão onde se destacam em particular os temas Interrupt Handler’, ‘Readonly’ e ‘Inline Assembly’.

7.5/10
Jorge Pereira


Steel Mage – “The Uprising Of Hatred”

2020 – Edição de Autor

Primeiro lançamento dos britânicos Steel Mage que apresentam thrash groove e agressivo e algo moderno mas que se revela interessante. Não sendo propriamente inovador, dá para sentir o entusiasmo honesto de quem está a começar a carreira. Sendo o primeiro EP fica-se com a ideia de que ainda é pouco (e embrionário) para se ter a certeza do som da banda mas para já fica-se interessado em conhecer em mais.

7/10
Fernando Ferreira


Steel Mage – “As The Chapel Falls”

2022 –  Edição de Autor

Esta evolução criativa dos britânicos Steel Mage de certeza que terá desiludido quem pensava que a banda iria seguir para uma direcção mais thrash metal. Não foi o que aconteceu, este trabalho acaba por ser uma evolução natural, não deixa de ter um feeling thrash nalguns momentos mas é o metalcore e o groove o seu grande foco. O resultado é interessante e temos aqui excelentes temas como “This Is The Day”. Claro que a concorrência é feroz neste género e o mesmo já apresenta desde há muito sinais extremos de cansaço. Ainda assim “As The Chapel Falls” é um interessante trabalho de estreia que os seguidores de metalcore poderão interessar-se

7/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.