WOM Reviews – Marco Mendoza / Mike Tramp & The Rock ‘N’ Roll Circuz / Edge Of Forever / Chip Z’Nuff
Marco Mendoza – “New Direction”
2022 – Mighty Music
Conhecido no mundo da música como um talentoso baixista, sólido para bandas como os Thin Lizzy, Whitesnake, Journey, Ted Nugent e The Dead Daisies, só para citar alguns, Marco Mendoza gravou um álbum a solo que é no mínimo incrível. Trabalhando com o produtor Soren Andersen, proprietário do Medley Studios em Copenhaga, apelidado por alguns como ‘o novo Mutt Lange’, a parceria que já produziu a carreira que define o álbum “Viva La Rock” 2017 criou em “New Direction” outra futura obra-prima que irá chegar em setembro deste ano. O próprio Andersen pegou nas guitarras e teclados, acompanhando as linhas de baixo de primeira classe de Mendoza e vocais soberbos, Tommy Gentry (Gun) interveio nos solos de guitarra em algumas faixas, enquanto as funções de bateria foram divididas entre Morten Hellborn (Guitarras Elétricas) e Allan Tschicaja (Pretty Maids). O resultado é brilhante e já rodou vezes sem conta na minha rúbrica de web radio Rock Zone. Em tempos tão estranhos, sentir a alegria de ritmos vibrantes e contagiantes é tudo o que precisamos.
10/10
Miguel Correia
Mike Tramp & The Rock ‘N’ Roll Circuz – “Stand Your Ground”
2022 – Mighty Music
Vindo de uma “nova” experiência de banda com “Rock ‘N’ Roll Circuz” (lançado em 2009), Mike Tramp, o conhecido vocalista de bandas como White Lion e Freak Of Nature, decidiu repetir a fórmula em 2011. Assim, “Stand Your Ground” foi, lançado sob a sigla de “Mike Tramp and The Rock ‘N Roll Circuz”. É um álbum de rock simples com a composições muito padronizadas de Tramp. Uma coleção de músicas com refrões memoráveis, composições sólidas e mensagens líricas profundas que são o cunho de sempre de Mike Tramp. Aqui em Rock ‘N’ Roll Circuz brilhou Soren Andersen, guitarrista que agora está ao lado de Glenn Hughes, para além de ser um constante colaborador e produtor nos trabalhos solo de Tramp. E, de fato, “Stand Your Ground” foi gravado no Medley Studios, com Andersen no comando como produtor. Mais uma relíquia!
10/10
Miguel Correia
Edge Of Forever – “The Days Of Future Past – The Remasters”
2022 – Frontiers Music
O nome de Alessandro Del Vecchio é por si selo de qualidade. Ele não é apenas músico, mas como é de conhecimento dentro do meio, Alessandro é produtor e conta com enumeras participações em muitos outros projetos musicais. Os Edge Of Forever são a “casa” de Vecchio, que nos últimos anos tem lançado muito material cheio de qualidade e agora, depois de “Seminole”, quinto trabalho da banda, a Frontiers decidiu reeditar os três primeiros discos, “Feeding The Fire” de 2004, “Let The Demon Rock ‘N’Roll” de 2005 e “Another Paradise” de 2009, numa única box, totalmente remasterizada, intitulada, “The Days Of Future Past”. Os fãs da banda, o fã de ADV tem muito a ganhar com este brilhante lançamento, pois para além da melhorada qualidade sonora há ainda aum afaixa bónus em cada um dos álbuns! Brilhante!
8.5/10
Miguel Correia
Chip Z’Nuff – “Perfectly Imperfect”
2022 – Frontiers Music
O novo álbum solo de Chip (Gregory Rybarski), traz com ele 10 músicas, bem se contarmos com aquela pequena e irritante intro (sim, é mesmo) e na lista surge “Honaloochie Boogie” dos Mott. Eu não sou grande fãn do som, mas naturalmente há por aqui muita coisa interessante para ouvir e acima de tudo façam como eu, tentem perceber onde podemos encaixar o título nesta audição. De imperfeito, tecnicamente, não tem nada e apesar de não ser um disco que eu fosse a correr comprar ou encomendar em qualquer plataforma digital, há mérito nas composições ouvidas. Rock melódico, com alguns riffs interessantes, um bom groove e ficamos por aqui, pois aí sim, estará certamente a imperfeição, é que nos sentimos sempre dentro do mesmo do primeiro ao último segundo, com pouca variação melódica, pouco risco nas composições, pois sente-se que Chip não quis fugir da sua zona de conforto e este disco é tudo o que se poderia esperar. Há ainda a registar a participação de Joel Hoekstra na guitarra e Steven Adler na bateria.
6, 5/10
Miguel Correia
Support World Of Metal
Become a Patron!