Review

WOM Reviews – Mogwai – “The Bad Fire”

Se há algo que ninguém pode tirar dos Mogwai, depois de 30 anos de altos e baixos, é a forma como têm mantido a sua criatividade. A última década tem visto a banda a mudar um pouco a composição, a dar cada vez mais foco nos sintetizadores, mantendo o cerne de que é o som dos Mogwai. O problema é que isto não chega para criar um álbum coeso e os resultados têm vindo a ser mistos.

As músicas não têm grande rumo e seguem sempre uma fórmula muito típica, no qual há um build-up com guitarras que, progressivamente, vão ganhando força. Isto é algo que os Mogwai têm vindo fazer ao longo da carreira, usar as dinâmicas suave-alto, algo que se tornou até uma das suas características. O que falta neste álbum é um bocado de inspiração. Apesar de não ser música propriamente mal feita, tem pouca alma e não puxa grandes emoções e alguma indiferença. Isto nota-se muito em algumas músicas, tais como a Fanzine Made of Flesh e na God Gets You Back, que soam a Mogwai em piloto automático.

Nem tudo é mau e longe disso e há algumas músicas que são adições muito boas para a carreira da banda, tais como a suave Pale Vegan Hip e a What Kind of Mix, que tem um build-up gradual, que lembra clássicos como a Kids Will Be Skeletons. No meio dos altos e baixos, há muito que é simplesmente mediano e não enche as medidas.

No fundo, trata-se de um álbum competente, no qual os Mogwai deixam sair muito do que são as suas influências para o álbum. O problema é que os Mogwai nos habituaram a bem mais do que apenas álbuns competentes.

6,5/10
Afonso Mendes


Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.