Review

WOM Reviews – Napalm Death | Ukronakh | Embryonic Autopsy | Death From Above

Napalm Death – “Resentment Is Always Seismic – A Final Throw Of Throes”

2022 – Century Media 

Eu gosto dos EPs que surgem como complemento de álbuns. Algo que potencialmente poderia estragar o álbum mas que em separado funciona muito bem. São oito temas, com duas covers que reflecetem o actual momento da banda, inclusive a dos Slab!, People Pie, que tem uma ambiência bem estranha (bem própria da década de oitenta) mas que de alguma forma encaixa na toada mais experimental da banda. É meia hora obrigatória para quem gosto do último álbum de originais desta que continua a ser uma das propostas de topo da música extrema britânica.

9/10
Fernando Ferreira


Ukronakh – “Stonewounds”

Ah como é bom receber promos de bandas que na busca por mais informações não se encontra peva a seu respeito. De certa forma é um voltar a tempos mais inocentes onde a informação não estava instantaneamente acessível a cada capricho nosso. Felizmente, proporcional à falta de informação, temos a qualidade enorme que este álbum dos ucranianos Ukronakh. Juntar a brutalidade impiedosa do death metal aos ambientes blasfemos do black metal (e ao seu tremolo picking) é algo que obtém aqui resultados fascinantes. Logo a começar pelo tema de abertura épico “As Shadows Wander”. Excelente surpresa.

8/10
Fernando Ferreira


Embryonic Autopsy – “Prophecies Of The Conjoined”

2022 – Massacre

Trabalho de estreia conceptual, por parte dos Embryonic Autopsy, algo que até nem é muito comum no death metal mais bruto. E sim, é death metal com guturais bem profundos e com um espírito extremo que não é comum encontrar no catálogo da Massacre Records. É um trabalho de uma banda promissora que agradará aos fãs de death metal mais e brutal e que conta com uma série de participações especiais por parte de nomes como James Murphy (lenda do death metal que passou por bandas como Death, Obituary, Konkhra e Testament) e Terance Hobbs (dos Suffocation) entre outros no departamento dos solos. Apesar de ser um lançamento promissor, há algo na produção que não soa bem, nomeadamente no som da bateria que parece digital/aritificial demasiado. Talvez algo que apenas os mais exigentes terão problemas com.

7/10
Fernando Ferreira


Death From Above – “Altered Dimension”

2021 – Great Dane

Trabalho de estreia dos franceses Death From Above, lançado em Dezembro do ano passado. Death metal algo técnico e bruto – as duas vertentes em igual medida – e que se destingue por uma produção atípica, com o treble bem puxadote, mas que não prejudica o seu impacto sendo apenas necessária a devida habituação. Dá-lhe, todavia, um certo carácter nostálgico ainda que inadvertidamente. Sendo um estilo com uma competição feroz, não deixa de ser mais um bom nome saído da cena francesa que poderá vir-nos a deslumbrar em futuros trabalhos. Isso não acontece aqui mas não deixa de ser um primeiro passo positivo. Os fãs de death metal mais intricado vão de certeza apreciar.

7/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.