Review

WOM Reviews – Necrodeath | Hyperia | Incite | Haxon

Necrodeath – “Transformer Treatment”

2022 – Time To Kill

Short but sweet. A lendária banda de thrash metal bruto está de volta com um EP arrasador. Duas faixas apenas, uma original e uma cover. Temos então a original, “Transformer Treatment” que é uma malha sempre a rasgar com aquela mistura dinâmica entre black e death metal, tendo sempre o thrash como foco principal. A cover é de um clássico do heavy metal “Come To The Sabbath” dos Mercyful Fate que tem aqui uma grande reinterpretação, dando-lhe um ar mais pesado mas sem esquecer o feeling original. Dois temas apenas mas recomendadíssimo para todos os fãs de thrash metal!

9/10
Fernando Ferreira


Hyperia – “Silhouettes Of Horror”

2022 – Sliptrick

Segundo álbum dos canadianos Hyperia que é uma segunda bomba que já estavamos mesmo a precisar de levar em cima. “Silhouettes Of Horror” é uma poderosa jarda death/thrash metal cheia de argumentos aos quais fica-se indefeso/a. Qual o segredo? Entusiasmo thrash metal que nasce a partir de verdadeira paixão pelo estilo – com as influências lá todas presentes indo até mais longe ao heavy metal tradicional – e um peso digno do death metal seja nalguns riffs seja na abordagem vocal Marlee Ryley. Aliás, é a vocalista canadiana a grande razão do sucesso destas músicas. Trazem uma vida e um valor acrescentado aos temas que fazem com que tenham uma dinâmica bem mais evidente. Um vício death/thrash metal para 2022.

9/10
Fernando Ferreira


Incite – “Wake Up Dead”

2022 – Atomic Fire

Thraaaaaaaash! A Atomic Fire a provar de que não está apenas interessada em ir buscar parte do catálogo da Nuclear Blast e a surgir com os Incite que já são um nome sólido do thrash metal mais moderno. Sexto álbum cheio de energia thrash com aquele toque groove que poderá afastar os puristas mas que não é suificiente para subverter quem procura por riffs fortes, melodias catchy e bons solos de guitarra que fazem deste um álbum coeso no final de tudo. Apesar de ser uma banda com algum historial, este álbum tem tudo para os fazer subir mais uns degraus na ranking do thrash.

8/10
Fernando Ferreira


Haxon – “Wrath Of An Era”

2020 – Machine Man

Som em bruto com uma produção que não impressiona e até faz relembrar os inícios de carreira de muitas bandas. Garra não lhe falta e bons pormenores de guitarra – harmonias bem conseguidas (ouvir a “Man, The State And War”) e com solos excelentes, mas no geral este trabalho fica sempre a sofrer devido à produção. Vontade de os ouvir com uma sonoridade mais cuidada porque talento não lhes falta.

7/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.