WOM Reviews – Perfect Plan / Zelbo / Stalker / Kings And Liars
Perfect Plan – “Live At The Sharpener’s House”
2022 – Frontiers Music
Estes suecos são uns mestres naquilo que fazem. Foram algumas as reviews que me lembro de ter feito de trabalhos deles sem que nunca me tenham defraudado, e eu até sou exigente nestas coisas. Este disco gravado em estúdio e apresentado ao mundo com o selo Frontiers, traz o melhor de “All Rise” de 2018 e “Time For A Miracle” de 2020, o que é fantástico para quem só agora chega até eles. Kent Hilli (voz), Rolf Nordström (guitarra), P-O Sedin (baixo), Leif Ehlin (teclados) e Fredrik Forsberg (bateria) são as caras que formam os Perfect Plan e deles têm vindo excelentes malhas de hard rock melódico, com influências do som dos anos 80 e que vão certamente ficar na história do género.Uma apresentação diferente de uma banda fantástica!
10/10
Miguel Correia
Zelbo – “In My Dreams”
2021 – Frontiers Music
Da Noruega chegam-nos Zelbo, uma banda formada pelo teclista Dag Selboskar que se juntou a Ken Ingwersen, um amigo de longa data, dando assim corpo a este novo projecto musical. “In My Dreams” faz assim a estreia official dos Zelbo, com o selo da Frontiers, tinha de ser, e com ele vem um punhado de temas, que soam “frescos” e muito fluidos de tanta melodia e com aqueles refrões muito catchy, contando com todos os elementos AOR que se possam imaginar. Não é daqueles discos que marca pela diferença, mas sim pela qualidade global apresentada, pois do primeiro ao último minuto a coisa rola com energia. Curti e vou estar atento aos próximos passos de um nome engraçado de se pronunciar… Zelbo!
9/10
Miguel Correia
Stalker – “Stalker”
2022 – WormHoleDeath
Mais uma banda formada/nascida no meio da pandemia. Os Stalker chegam-nos da Suécia e dizem que as suas influências são bandas como Black Sabbath, Deep Purple, Uriah Heep, Van Halen, Kiss, entre outras bandas. É importante salientar que, não, não temos referências chapadas a estas referências, nem proto-heavy metal neo clássico, nem proto-doom metal, nem mesmo hard rock que viria a influenciar centenas senão milhares de bandas glam. Temos sim um hard’n’heavy metal modernaço e muito bem conseguido. No meu ponto de vista, os nomes indicados – sempre enorme chamarizes – não adiantam muito neste caso, não havendo uma relação directa entre eles e o que ouvimos. O som fala por si, com temas que nem sempre fluem com naturalidade mas que dentro do espectro que se destinam, soam sempre bem. No geral um álbum bem conseguido e uma estreia positiva.
7.5/10
Fernando Ferreira
Kings And Liars – “Transition Animals”
2022 – Salt Of The Earth
A banda de metal hard rock oriunda do Connecticut é composta pelos irmãos Charlie e Nick Bellmore, Jasta e Christopher Taylor Beaudette. Não conhecia nada deles e nem tive tempo para grandes pesquisas, porque fui de cabeça para esta audição e respetivamente para escrever algo sobre ela. “Transition Animals” é um disco com as caraterísticas sonoras apresentadas inicialmente, pesado e com boas perspetivas de poder ser um disco bem aceite, independemente da muita oferta dentro do género. São ao todo 8 faixas, que passam em cerca de 30 minutos, num álbum sólido, mas pouco variado, demonstrativo da experiência adquirida dos seus elementos em outras colaborações e que permitiram criar temas como “Hang On For Dear Life”, que abre em grande estilo e outra como “We Are Alive” inspirada nos Soundgarden.
7/10
Fernando Ferreira
Support World Of Metal
Become a Patron!