WOM Reviews – She-Wolf / Brain Famine / Bolverk / Ain’t Logic System
She – Wolf – “She – Wolf”
2022 – Frontiers Music
She Wolf junta-se a um grande número de projectos que se inserem no metal mais sinfónico e gótico, onde também lhe traz uma agradável faceta folk que assenta muito bem. Esta é a mais recente proposta musical da grega Angel Wolf-Black que sediada no Reino Unido chega um álbum onde a voz poderosa alia-se a grandes riffs e orquestrações majestosas. Apoiando-se liricamente na mitoloria grega, este é um trabalho essencial para todos aqueles que não só gostam do género em si mas como gostam de uma proposta sólida e que consegue pegar nos elementos disponíveis para trazer algo novo. Uma excelente surpresa, num grande álbum.
10/10
Miguel Correia
Brain Famine – “Die In The Vortex”
2022 – Edição de Autor
Os Brain Famine são norte-americanos e têm uma sonoridade que impressiona logo para quem gosta de thrash metal bem frenético e com uma vertente técnica que coaduna muito bem com a costela death/grind que também têm muito presente. A junção entre estes mundos (principalmente entre o thrash e death metal) está longe de ser nova mas definitivamente que este grau de eficácia é raro. “Die In The Vortex” é o segundo álbum da banda que surge sete anos após a estreia, o que para muitos significa que terá o impacto de uma estreia. Tendo sido lançado em nome próprio, é natural que não chegue a tantas pessoas como seria o expectável caso tivessem uma estrutura por trás a apoiar a distribuição, mas na era digital também deverá passar pelos fãs procurarem pela música (nova) que gostam e neste caso temos um álbum que fará maravilhas para quem gosta de ser surpreendido pelas muitas formas de thrashar. Ou grindar.
9/10
Fernando Ferreira
Bolverk – “Uaar”
2022 – WormHoleDeath
Estreia interessante por parte desta banda norueguesa que reúne alguns nomes interessantes do underground com membros e ex-membros de bandas Elvarhoi, Ragnarok, Mork, Images At Twilight, com um black/death metal técnico e retorcido que é tanto invulgar como apelativo. O elemento pagão é forte mas não é algo que transpareça muito na música, tirando alguma melodia ou riff. Esse factor até funciona inicialmente para que a absorção não seja imediata mas após algum cuidado e paciência, é impossível não ficar rendido em relação a temas como “Secterian Bloodshed”, que acabam por ter um carácter meio progressivo que soa refrescante.
8/10
Fernando Ferreira
Ain’t Logic System – “Untold Truth”
2022 – Edição de Autor
Mais uma nova banda nacional que nos surge no horizonte, desta feita os Ain’t Logic System que trazem este EP “Untold Truth” que contém três músicas. Inserem-se na vertente mais alternativa mas acabam por soar minimamente originais, não se encaixando propriamente naquilo que se faz hoje em dia nem no que se fazia na década de noventa. Intensidade metálica assinalável e muitas boas indicações em mais uma produção dos Blind And Lost Studios. Gostámos do q ue ouvimos, agora queremos é mais.
7/10
Fernando Ferreira
Support World Of Metal
Become a Patron!