WOM Reviews – Ulcerate – “Cutting The Throat Of God”
Desde o seu primeiro álbum em 2007, os Ulcerate têm vindo a destacar-se e aperfeiçoando a sua fórmula. O “Everything Is Fire” foi um marco do death metal técnico nos anos 2000, seguindo se sempre álbuns competentes. Como é que a banda abordou, então, este novo álbum? A resposta é a forma como a banda tem encarado cada fase da sua carreira: expansão.
Ao ouvir este álbum, houve um sentimento que não consegui tirar de mim. Um entusiasmo que provém, em parte, de me lembrar o “Human” dos Death. Apesar de não ser uma cópia do clássico dos Death que acabei de mencionar, é bastante óbvio que este álbum tem as suas influências bem presentes. Um bocado da dissonância dos Gorguts e peso dos Immolation, com um pouco de post-metal. Será a abordagem a estas influências que me irá agradar.
No fundo, não será assim tão complicado fazer um álbum que soe a estas bandas, a dificuldade está em fazer com que isto resulte, é nisto que os Ulcerate se vão destacar. Há um respeito pelo que estão a fazer e isso demonstra-se na música. A adrenalina de bons riffs rápidos não é trocada pela ambientação do post-metal, mas sim é o equilíbrio dos dois que faz apreciar os dois lados. Músicas como the “Dawn is Hollow” e “To See Death Just Once” são o reflexo disto. É o álbum ideal para quem acha que o death metal técnico é todo muito similar. Uma ponte entre a tecnicidade do death metal e os Neurosis e a prova de que os Ulcerate têm sempre algo a dizer criativamente. (8/10)
Review por Afonso Mendes
Support World Of Metal
Become a Patron!