Review

WOM Reviews – Vegg / Ryan Hamilton / Morto / Black Mold

Vegg – “Anthropophobie”

2023 – Edição de Autor

Trabalho elaborado durante a pandemia e que é a nossa apresentação aos Vegg, banda francesa de rock alternativo e noise. Segundo as informações que acompanham esta promo, a banda apresenta-se de forma diferente em relação ao que fizeram ao passado, sobretudo ao nível da voz, que surge aqui em francês pela primeira vez. Traz uma identidade mais profunda e torna o seu mais único e até refrescante. O post hardcore também se junta à festa para um álbum que é tão claustrofóbico como expansivo. Desagradável, mas ao mesmo tempo atractivo, cheio de paradoxos deste género e com um impacto duradouro. Uma excelente apresentação ao som da banda num álbum que recomendamos.

8.5/10
Fernando Ferreira


Ryan Hamilton  – “Haunted By The Holy Ghost”

2023 – Wicked Cool

Que trabalho tão divertido. Rock ligeiro e até bonitinho de acordo com os padrões comerciais norte-americanos, que poderiam estar facilmente presentes em qualquer banda sonora de filme ou série para adolescentes. O que distingue das demais propostas é o humor mordaz por traz das letras – aliás, a capa logo evidencia isso. Boa onda, um disco que facilmente nos agarra ainda que o entendamos como algo fugaz e descartável. Vai surpreender-vos na forma como fica agarrado à vossa cabeça. Sem dúvida que é um disco surpreendente de rock, como já não esperávamos.

8.5/10
Fernando Ferreira


Morto – “Morto Vivo”

2023 – Larvae

Aqui temos aquele que pode ser considerado como o primeiro longa-duração dos Morto mas que na verdade não é. Além de ser bastante curto (cerca de vinte minutos) contém o EP lançado em 2021 de forma independente (com cinco temas) e mais sete temas que são novos mas soam ainda mais extremos e podres. Este duo nacional com membros dos Capela Mortuária e Vai-te Foder apresenta uma sonoridade bem suja, mas altamente poderosa de Death/grind impiedoso. O comunicado de imprensa refere que não se sente o facto de estarmos perante um duo ao ouvir a música da banda e é algo que posso atestar. Os níveis de destruição são enormes, aos quais também temos muitos samples de filmes que ajudam a criar o mood necessário para a total apreciação. Amor ao grind e ao extremo que é totalmente satisfeito por estes doze temas. Bem, talvez não totalmente satisfeito porque fica-se a querer por mais, mas vocês percebem a questão.

8/10
Fernando Ferreira


Black Mold – “The Unnatural Red Glow Of The Night”

2023 – Helldprod

Regresso de um interessante projecto nacional, Black Mold. Uma abordagem mais crua ao Black metal, com estruturas relativamente simples, às quais o Metal Archives apelida de fusão de Black metal com Punk. Faz sentido, de certa forma, embora a referência maior que nos surge são os eternos Von. O mesmo tempo de mantras hipnóticos cuspidos, mas, quanto a mim, com uma maior eficácia. Este EP não será para todos, mas nem seria que se pretendia. Quem lhe estiver a apetecer um assalto unidimensional ao lado mais negro, pode muito bem começar por aqui.

7/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.