Review

WOM Reviews – Without Waves / Hilltops Are For Dreamers / DVL / Flush

Without Waves – “Comedian”

2022 – Prosthetic

A capa é tão desconcertante como ilustrativa do que se passa aqui musicalmente: não sabemos o que dizer. Conseguimos apreender os diferentes elementos presentes mas todos juntos não lhes conseguimos atribuir sentido a não ser que isto é bom, muito bom. Inicialmente até parece uma mistura esquizofrénica entre Devin Townsend e Static-X mas isso é uma descrição demasiado básica e até insultuosa para o que podemos ouvir aqui (embora faça sentido parcialmente). Temos espasmos matemáticos, rasgos e explosões de violência ao lado de linhas de voz extremamente melódicas que nos faz pensar em metalcore em conjunto com metal progressivo. É tudo isto, é nada disto. Ouvir este álbum é uma contradição constante mas o que também é constante é a forma como nos prende e maravilha sem sequer estarmos à espera disto – arrisco a dizer durante as primeiras audições porque todo este processo aparenta ser ao nível subconsciente. Uma daquelas viagens de montanha russa altamente recomendáveis.

9/10
Fernando Ferreira


Hilltops Are For Dreamers – “In Disbelief”

2022 – Rockshots

Interessante projecto/banda que se divide entre músicos britânicos e gregos, embora de certa forma não seja errado encarar Hilltops Are For Dreamers como uma one-man band de metal moderno. E refiro metal moderno porque embora tenhamos aqui muitos tiques metalcore, o seu campo de abragência estilística é bem mais vasto do que isso, podendo ir para campos pós-metal e de death metal melódico meio progressivo. Ou seja, é interessante e refrescante o suficiente para nos cativar mesmo com alguns lugares comuns mais salientes. Atmosfera muito interessante e um álbum que se volta facilmente.

8.5/10
Fernando Ferreira


DVL – “Hush”

2022 – Wormholedeath

Estilisticamente este seria um álbum que não teria grande interesse para mim. Isto de uma forma normal. Isto porque uma das grandes referências que surgem são os Avenged Sevenfold que não são uma banda que me impressione particularmente. No entanto, conforme vamos desbravando “Hush”, conseguimos encontrar aqui alguns outros pontos de interesse. Para já, temas que nos agarram a atenção logo à primeira e mesmo usando lugares comuns que nem sempre favorecem, o efecito catchy é sempre superior. Depois também temos um excelente trabalho de guitarras sempre a deixar excelentes detalhes, dos solos de guitarra até a certos licks que dão um colorido que se costuma encontrar em sonoridades mais tradicionais. As canções empolgam e é esse sentimento o que fica na memória após algumas audições. Boa surpresa para quem diz que o metal moderno é aborrecido. Até pode ser, mas este será a excepção que comprava a regra.

8/10
Fernando Ferreira


Flush – “Conspiracies Threats And Chaos EP”

2022 – WormHoleDeath

Poderia pensar que esta banda seria de muitos sítios, mas definitivamente não me parecia ser finlandeses. Sonoridade alternativa, ligeiramente suja que já ouvimos mais de terras suecas ou norueguesas. Não interessa. Pedigree alternativo que muitas vezes se aproxima ao punk, mas sem chegar a entrar mesmo em quatro canções que causam uma boa impressão. Não são memoráveis mas há aqui qualquer coisa que garante que esta banda tem qualquer coisa de especial nela. Esperar a ver.

7/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.