Woslom – “A Near Life Experience” Review
1. Underworld of Aggression
2. A Near Life Experience
3. Brokenbones
4. Lapses of Sin
5. Redemption
6. Unleash Your Violence
7. Lords of War
8. Total Speed Thrash
9. Thrasher’s Return
Duração 46:17
THRAAAAAAAAAAAAAAAAAASH! Provavelmente já estão cansados destes gritos de guerra mas a verdade é que quando o entusiasmo é grande não o podemos conter. Os brasileiros Woslom chegam ao terceiro álbum com este “A Near Life Experience” e evidenciam um poderio no que diz respeito thrash metal que impõe respeito, evidenciando tanto uma identidade consolidada como diversas facetas que fazem com que o seu som seja dotado de diversas dinâmicas, indo das malhas mais directas como a faixa de abertura “Underworld Of Aggression” como outras mais midtempo mas sem deixar de soar intensas como o tema título, quem tem um solozorro daqueles dignos de ficar na memória.
E é este o facto que faz com que este não seja visto como apenas mais um álbum de thrash metal, quando temos grandes malhas e diversividade suficiente (na “Lords Of War” chegamos até a ter guturais) para que se destaque de tudo o resto, ainda para mais num género tão populado como o thrash metal. E é bom ver que com tantas bandas a menosprezarem os solos de guitarra que apareça aqui uma que nos traga tantos e tão bons – nada como um solo furioso por cima de um ritmo possante de thrash metal, isto sem nunca esquecer a melodia.
São so frutos do dia de hoje em que temos toda a escola do passado – que aqui se reflecte bem ao longo deste trabalho – mas depois também temos as tendências contemporâneas a fluirem de forma perfeitamente natural e a tornarem as músicas mais coesas, sem divisões de géneros, mas sempre com o thrash a comandar as operações. No final até temos direito a uma versão excelente do tema dos Bywar (também brasileiros), “Thrasher’s Return”, a chave de ouro para um encerramento perfeito. Este é um álbum que recomendamos vivamente para quem acha que o thrash metal acabou na década de noventa. Ele está vivo e respira saúde e vitalidade!
Nota 9/10