ReviewUncategorized

Lancer – “Mastery” Review

1. Dead Raising Towers
2. Future Millennia
3. Mastery
4. Victims of the Nile
5. Iscariot
6. Follow Azrael
7. Freedom Eaters
8. World Unknown
9. Widowmaker
10. Envy of the Gods
11. The Wolf and the Kraken
Duração 52:01
O que é bom em editoras como a Nuclear Blast é que, devido ao seu estatuto, de vez em quando mostram-nos bandas que não conhecíamos e para a qual ficamos intrigados como é que não tínhamos ouvido falar das mesmas antes. Tanto no bom como no mau sentido. No caso dos suecos Lancer, é definitivamente no bom sentido. “Mastery” é o terceiro álbum da banda e o primeiro pela independente alemã e mostra-nos um power metal que nos vai remeter directamente para a fase “Keepers” dos Helloween, o topo de forma de um senhor chamado Michael Kiske.
Somos remetidos para esta época em específico principalmente pela forma como a voz de Isak Stenvall soa, com um timbre bastante similar. No entanto, e a adicionar a isso, temos um timbre também mais próprio da cena norte-americana de heavy metal da década de oitenta. Tudo junto, faz com que tenhamos a voz quase perfeita para um power metal cativante. Claro que a voz não é tudo e que a parte instrumental e de composição também tem uma palavra a dizer. Nem de propósito o título do álbum. Ao longo de onze temas e em quase uma hora de duração o género em que se inserem é muito bem tratado.
Heavy/power metal bem clássico que até vai beber mais à fonte norte-americana do que propriamente à alemã – ou outra forma de dizer que em termos de músicas em si, os Helloween não são a primeira banda na qual passamos. Esse exercício fica confinado apenas à voz. O único grande defeito é mesmo não termos nenhuma música que se cole à primeira. A boa notícia é que no final, mesmo que não fiquemos com nenhuma delas fixa, ficamos com vontade de voltar a ouvir. Uma e outra e outra vez. Uma excelente surpresa estes Lancer.
Nota 8/10

Support World Of Metal



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.