Report

Don’t Fall Asleep, Aiko, In Vein @ Metalpoint, 8 de Setembro 2017

Em mais uma noite de Metal no famoso Metalpoint, no Porto, foi tempo de celebração de peso onde foram reunidas as bandas Don’t Fall Asleep, Aiko e In Vein, isto após o cancelamento da banda Ashes And Waves.

Com o seu metalcore/hardcore bem estruturado e com muita energia, os Don’t Fall Asleep subiram ao palco de uma sala bem composta que os recebeu com muito entusiasmo e euforia. Com um set curto onde foram debitando novos temas do seu EP, o público apresentava-se bastante receptivo e a comunicação com o vocalista era evidente. Nas últimas músicas, “Betrayed” e “Martyr” o nível de envolvimento do público chegou a um patamar impressionante, com o vocalista Carlos Silva a demonstrar uma presença de palco ao nível dos melhores do género.

Seguiram-se os AIKO, nome já mais conhecido que contaram com um metalpoint com uma excelente casa. Começando logo por pedir ao público que se chegassem à frente e tentando motivar os presentes, incendiaram uma sala e prepararam um caldeirão que, no fim desta atuação, se tornaria verdadeiramente explosivo. Passando por malhas como “A Place For My Head”, “Venom” e “Carry the Crown” que tiveram uma recepção otimista por parte dos fãs, “Karma War” foi uma das faixas mais cantadas e com uma importância fulcral no Set. Para terminar houve tempo para a música tema do anime Deathnote que foi, indubitavelmente, o culminar de uma atuação quase perfeita por parte dos portuenses.

Por motivos pessoais, infelizmente não nos foi possível assistir ao concerto dos In Vein. As nossas sinceras desculpas.

Reportagem por João Coutinho
Fotos por Inês Faria
Agradecimentos Metalpoint e Don’t Fall Asleep

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.