Uncategorized

Pitch Black Review

Pitch Black julgo ter sido o primeiro filme que vi de Vin Diesel. Há muito tempo atrás, quando ainda havia Telecine e se gravava filmes em barda que lá davam para mais tarde recordar. Velhos tempos. Ou pelo menos diferentes. Lembro-me que na altura achei este filme engraçado e agora alguns anos depois, mantenho o mesmo sentimento. A fórmula já está mais que vista – se formos a ver este filme é uma espécie de Assalto à 13º Esquadra mas com monstros em vez de termos uma série de indígenas urbanos a cercar uma esquadra.
Vin Diesel interpreta bem o papel que quase sempre interpreta – do gajo calado que arreia nas trombas de todos, sejam humanos ou monstros – e o filme foi feito à sua medida. Aliás, à medida do actor e principalmente da personagem. Quais são as probabilidades de termos uma nave que transporta um criminoso cuja habilidade mais peculiar é ter uns olhos que o permitem ver no escuro caia precisamente num planeta que depois de ficar num eclipse vê-se povoado por umas criaturas que não suportam a luz? È um pensamento que persegue durante todo o filme.
A personagem é interessante, algumas vezes aborrecida na sua dureza previsível, mas ainda assim interessante. As personangens secundárias são quase todas secantes e é por essa razão que elas morrem todas sem que se tenha a mínima sensação de perda. Bem, talvez apenas a última a morrer provoque essa sensação. De qualquer forma, é um filme que entretem e que marca o nascimento de mais uma personagem mítica (ainda que numa escala menor comparadas com outras) da história do cinema de ficção cientifica.
Nota 7/10

Com o apoio de

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.