ReviewUncategorized

Skyliner – “Condition Black” Review

01. Tidal
02. Condition Black 
03. Too Many Voices 
04. No World Order 
05. Cages We Create 
A DIVINE TRIUMVERATE: 
06. Starseeker (The Mystery of God) 
07. Interlude I: The Firmament 
08. As Above, So Below (Those Who From Heaven To Earth Came) 
09. Interlude II: The Dance of Bliss 
10. The Morbid Architect (That Prison of Veils) 
11. Your Hand In Mine 
Duração 60:59
2016 Limb Music 
Após a estreia em 2014, os Skyliner estão de volta para o seu segundo álbum. A banda norte-americana tinha chamado a atenção dos fãs do power metal de cariz progressivo e este “Condition Black” parece querer pegar nesse sentimento e levá-lo ainda mais longe. Sendo um power-trio, poderíamos pensar de que a banda estaria mais limitada no que diz respeito ao seu sim e embora possamos sentir que por vezes existem por aqui alguns espaços vazios que poderiam ser preenchidos por uma guitarra ritmo, fazendo crescer ainda mais o peso das músicas, no geral sente-se que a banda tem uma maturidade no que diz respeito a escrever músicas invejável.
Esse é o grande feeling que temos através de músicas como o tema-título, a semi balada “Cages We Create” e a “As Above, So Below (Those From Heaven To Earth”, apenas para citar alguns exemplos. Não temos todavia um álbum perfeito, havendo alguns pormenores que achamos que não ligam tão bem, sendo um deles a abordagem vocal. A voz de Nathaniel Curtis soa demasiado genérica e com pouco punch para aquilo que a música pede, ainda que não seja má de todo. Apenas não se consegue destacar. Por outro lado, de vez em quando uns guturais que parece que soam deslocados.
A produção também poderia ser mais quente e mais preenchida. A tarola da bateria está demasiado estridente e o baixo contido demais, o que não ajuda nos momentos dos solos. Ainda assim, este álbum é uma excelente proposta para quem quer algo mais do seu power metal do que apenas reciclar lugares comuns. A banda tem talento e capacidades para escrever grandes músicas. Solidificando e materializando esse talento, é caso para dizer que temos banda. “Condition Black” evidencia isso bem e a prova é o seu impacto positivo para quem gosta de power metal.
Nota 7.3/10
Apoio de 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.