ReviewUncategorized

Krepitus – “The Eyes Of The Soulless” Review

1. The Decree of Theodoseus
2. Apex Predator
3. Exile
4. Eyes of the Soulless
5. Sharpen the Blade
6. Desolate Issolation
7. Erroneous
8. My Desdemona
Duração 46:32
Estreia dos canadianos Krepitus que nos surgem com um death/thrash metal que tem mais a dever à década de noventa do que propriamente aos tempos em que vivemos. Não é dizer que cheira a mofo, até porque soa tudo bastante fresco e mais que fresco, soa tudo bastante actual. Estamos a atravessar tempos de constante inovação mas também tempos em que valorizamos mais o que está para trás e o integramos facilmente no que temos hoje em dia. É o caso deste “The Eyes Of The Soulless” que não apresenta a originalidade como um dos seus argumentos mas definitivamente apresenta oito boas músicas de death/thrash.
Não podemos negar que o seu forte são mesmo as melodias que nos chegam por parte das guitarras, principalmente nos solos (ouvir a “Exile” para se ter uma noção do extremo bom gosto que para aqui abunda), que faz com que algumas limitações sejam minimizadas, sendo a principal a voz que nos parece ser algo limitada, apesar de cumprir a sua função (tendo em conta o estilo) sem grandes dificuldades. Todo o álbum nos soa a clássico, o que é algo diferente de dizer que soa a déjà vú, e é fácil imaginar que daqui a alguns anos vamos pegar nele e ter a mesma noção.
Aquilo que faixas como o tema-título ou a “Sharpen The Blade” nos transmite era aquele sentimento de entusiasmo que o death melódico sueco nos transmitiu décadas atrás, sendo que a principal diferença é que apesar, mais uma vez referimos, de não serem um poço de originalidade, a melodia mais próxima do heavy metal tradicional faz com que soem frescos e com uma identidade própria. Sem dúvida, uma estreia entusiasmante e que nos faz querer acompanhar os passos dos Krepitus no futuro. Com um primeiro álbum assim, lançado pela própria banda, a fasquia (e a expectativa) fica bem alta para o segundo.
Nota 9/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.