ReviewUncategorized

Asphyx – “Incoming Death” Review

1. Candiru
2. Division Brandenburg
3. Wardroid
4. The Feeder
5. It Came from the Skies  
6. The Grand Denial
7. Incoming Death
8. Forerunners of the Apocalypse
9. Subterra Incognita  
10. Wildland Fire
11. Death: the Only Immortal
Duração 47:48
Para quem dúvidas acerca dos fantásticos tempos em que vivemos, só temos a apresentar este “Incoming Death”. Tudo bem que não é a representação perfeita do som que temos hoje em dia, mas se os dias de hoje são assim tão maus, como é que podemos ter uma banda como os Asphyx que continua a lançar cá para fora petardos de death metal clássico como as onze malhas que temos aqui? Anomalia temporal? Raios cósmicos? Erupções solares? Alinhamento planetário ou simplesmente a segunda vinda? Por vezes a resposta é a mais simples, sem termos necessidade de recorrer a dramatismos. Quando a música é boa, os tempos são sem dúvida bons.
A banda holandesa ganhou um estatuto de culto principalmente após o excelente “On The Wings Of Inferno” que conseguiu atrair as atenções de um underground ávido de potência e este regresso é na hora H, principalmente desde que os Hail Of Bullets mudaram de vocalista. Por falar nisso, Martin Van Drunen tem qualquer coisa na sua voz que faz com que tudo o que toque soe automaticamente a clássico e “Incoming Death” não é excepção. Este é um álbum dinâmico que tanto nos apresenta temas uptempo (“Candiru”, o tema título,) como nos deixa arrastar pela lama impiedosamente (“Wardroid”, “The Grand Denial”, “Subterra Incognita” e a final e épica “Death: the Only Immortal”) ou até mesmo as duas facetas num só tema (“The Feeder”).
É um dos grandes regressos deste ano no que ao death metal diz respeito e a prova maior de que não são necessários gimmicks nem invenções para tentar apresentar ou mudar o que não precisa de ser mudado. Asphyx é death metal clássico e é apenas isso que se espera deles. Claro que com a saída de um membro tão influente como o baterista e compositor Bob Bagchus poderia deixar qualquer um de pé atrás, mas a verdade é que Stefan Hüskens (mais conhecido como Tormentor que é actualmente o baterista dos nossos Decayed entre muitos outros colectivos) é mais que competente e isso não foi razão para que este “Incoming Death” não fosse o petardo de death metal que é.  Por isso, razões mais que suficientes para deixar abrir as portas à morte que aí vem.
Nota 9/10 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.