Italian Job Review

A partir da ideia original do filme de 1969 de mesmo título e com Michael Caine, Noel Coward, Benny Hill, Raf Vallone e Rossano Brazzi, este remake, que não é um remake, tem alguns elementos a seu favor. A começar o elenco, que é constituído por Mark Wahlberg, Charlize Theron, Donald Sutherland, Jason Statham, Seth Green, Mos Def Edward Norton
O outro elemento a seu favor (ou talvez não) é por ser de um género que nos E.U.A. se apelidou de Heist movie, isto é, filmes de golpadas, um género que apreciamos bastante. Por causa disso é que se calhar se fica um pouco desiludido com ele. O argumento não é muito complicado e conta a história de uma equipa de 6 ladrões profissionais que dão o golpe perfeito e roubam 35 milhões em ouro. 
Entretanto um dos seus membros, Steve (Edward Norton) trai o restante grupo e assassina John Bridger (Donald Sutherland) que era para Charlie (Mark Wahlberg) um pai. A restante equipa sobrevivente fica nas sombras á espera do momento ideal para se vingarem do traidor. Esse momento surge um ano depois e em que Charlie entra em contacto com a filha de John para ajudar a dar o golpe ao parceiro traidor.
O filme é agradável de se ver mas também não passa disso, como se fosse um Oceans Eleven com mais acção e menos diversão. Gostamos de filmes de golpadas por serem divertidos, mas este é apenas agradável, sem nada de fantástico ou de muito emocionante. Acaba-se por ficar com curiosidade para ver o original.
Nota 6.5/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.