ReviewUncategorized

Darkthrone – “Sardonic Wrath” Review

1. Order of the Ominous
2. Information Wants to Be Syndicated
3. Sjakk matt Jesu Krist
4. Straightening Sharks in Heaven
5. Alle gegen alle
6. Man tenker sitt
7. Sacrificing to the God of Doubt
8. Hate Is the Law
9. Rawness Obsolete
Duração 34:23
2004 Moonfog Productions
Amados e odiados. Tal como sempre quiseram, ou no fundo, sempre se estiveram a borrifar para opiniões exteriores. Arrogância ou génio? Muitas opiniões divergem acerca dos Darkthrone e mais ainda sobre a sua discografia ou a progressão da sua evolução artística. Batalhando no black metal e em contínuas formas de tentar apresentar algo novo, mas mantendo a sonoridade típica do black metal presente, foi a percepção quase geral pela crítica na altura de que a banda já não tinha grande coisa a dizer e que já estava um pouco ultrapassada, principalmente pela crescente utilização de sonoridades punk. 
É visto pela grande maioria como o fim de uma era, por uma série de aspectos mas os principais são por ser considerado o último álbum que se possa considerar como black metal de raiz. No entanto, se formos a considerar a carreira da banda, já há muito tempo que o black metal, estilo hermético, já tinha sido deixado para trás e uma série de influências punk e heavy metal foram sendo incorporadas. Também fica marcado por ter sido dedicado a Quorthon já que o músico morreu poucos meses antes do lançamento do álbum.
Nós somos suspeitos já que gostamos basicamente de tudo aquilo que a banda faz. Não se trata de adulação cega mas o simples facto que a sua música sempre nos soou honesta e sempre teve poder para, apesar de ser bastante simples, mexer naquela parte de nós que se deixa hipnotizar. Poderá não ser comparável com aqueles três álbuns clássicos do início da carreira, mas definitivamente que é o trabalho recente da banda que mais se aproxima da era. Como curiosidade, este álbum foi nomeado como um dos álbuns do ano de 2004 por uma entidade norueguesa, mas a banda recusou a honra.
Nota 8/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.