ReviewUncategorized

Reinfection – “Peace Through Killing” Review

Os Reinfection não são propriamente uma das bandas mais conhecidas do death metal europeu, tendo apenas editado um álbum de originais, há dezasseis anos atrás, duas demos, um split, um EP e esta compilação que junta dois temas novos (os primeiros dois), mais duas covers (“Unchanllenged Hate” dos Napalm Death e “H.O.P.E.” dos Brutal Truth), uma nova versão para “The Pedophile’s Odour” presente no primeiro álbum que também está aqui representado na íntegra, mais quatro músicas da primeira demo, lançadas originalmente em 1998 e que foram remasterizadas para este efeito.
Para uma banda que apresentou pouco serviço, parece-nos desnecessário tanto remexer no seu legado – a banda continua (supostamente) activa mas não apresenta música nova desde 2006. No entanto, isso tem que se dar a mão à palmatória, o seu som é de impôr respeito. Para quem gosta de death/grindgore, tem aqui uma excelente alternativa à sonoridade mais que batida do género. Não é dizer que não mergulhem nos lugares comuns como todos os outros meros mortais, mas fazem-no de forma a que não soa igual a tudo o resto o que já se ouviu.
Ainda assim, e mesmo tendo a noção de que se trata de uma compilação, cinquenta minutos disto, com músicas repetidas, não é o que mais se anseia na vida. Como documento histórico, tem um valor algo diminuto, já que o contributo da banda também não é aquele que podemos chamar de significativo. No entanto, os que gostam de escarafunchar pelos arquivos da música extrema, poderão encontrar aqui alguns motivos para satisfação.
1. Peace Through Killing
2. Out of Mind
3. Unchallenged Hate (Cover dos Napalm Death)
4. The Pedophile’s Odour (Versão New Deep)
5. H.O.P.E. (Cover dos Brutal Truth)
6. Devastation in Mind of Psychopathic Killer
7. An Institute of Bloody Anatomy
8. They Die for Nothing
9. The Pedophile’s Odour
10. I Feel Smell of My Victim
11. Abrupt Decease
12. Skin Torn Off the Genitals
13. The Limit of a Virginal Weakness
14. A Morgue Filled with Rotting Corpse
15. Take This Knife and Cut My Neck
16. Take This Knife and Cut My Neck
17. They Die for Nothing (Demo)
18. I Feel Smell of My Victim (Demo)
19. Abrupt Decease (Demo)
Duração 50:11
2005 Goregiastic Records
Nota 5.5/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.