ReviewUncategorized

The Color Morale – “Desolate Divine” Review

Os norte-americanos The Color Morale são um bom exemplo representativo daquilo que é o metalcore ou num sentido mais alargado da coisa, do metal moderno. Em termos sonoros, isto é. Produção forte, melodias peganhentas, principalmente naquelas empregadas pelas vozes limpas (tendo normalmente dois vocalistas para irem alternando registos), e muitos dos truques usados pela pop de forma a atrair a atenção imediata do ouvinte. Tudo coisas más (ou quase todas) para a saúde. E é precisamente isso que temos neste seu quinto álbum. Antes de mergulhamos nele propriamente dito, chamamos ainda a atenção que apesar do que foi descrito atrás ser o suficiente para perdermos interesse, temos sempre a intenção de conferir, esperando que estejamos errados. E algumas vezes estamos.
Desta vez não.
É um trabalho que segue uma linha condutora que conhecemos bem – por a querermos evitar, principalmente – e que por isso não nos traz nenhuma surpresa. Nem nas músicas, nem na produção nem nos gimmicks de dois vocalistas a berrar em contraste (um a cantar e outro a berrar, mais concretamente), nem nos breakdowns e nem nos refrões que poderiam passar bem na RFM ou na Rádio Comercial se não tivessem guitarras distorcidas por trás. Sabemos bem que há público para este tipo de música e que em todas as décadas existem comercialismo na música pesada (hard rock glam na década de oitenta, alternativo na década de noventa, nu-metal no início do milénio) mas isso não obriga a que sejamos obrigados a gostar dela, muitas vezes quando se sacrifica qualidade pelas características algo insípidas deste tipo de proposta.
Mesmo correndo o risco de ser injusto para os The Color Morale, que não são propariamente novatos, este “Desolate Divine”, apesar de ser uma obra competente dentro do estilo em que se move, a mesma não apresenta nada de relevante entre todas as propostas que nos chegam deste género, não nos deixando outra alternativa senão classificá-los como mais uma banda de metalcore (admitindo que nem o termo metalcore encaixa aqui bem, é aquele que mais se aproxima) a lançar mais um álbum de metalcore, como tantos outros. Dentro da própria discografia da banda, existem trabalhos bem mais arrojados o que faz com que este “Desolate Divine” se torne como um flop, uma expectativa gorada.
01. Lonesome Soul
02. Clip Paper Wings
03. Walls
04. Trail Of Blood
05. Version Of Me
06. Home Bittersweet Home
07. Misery Hates Company
08. Perfect Strangers
09. Broken Vessel
10. Fauxtographic Memory
11. Keep Me In The Body
Duração 42:52
Nota 4/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.