Gallows Pole – “Doors Of Perception” Review

Estes Gallows Pole são estranhos. Primeiro iniciam este “Doors Of Perception” com “Burn It Down”, um tema bem hard’n’heavy onde o único problema parece estar na voz de Martin Binder, que parece estar a esforçar-se demasiado. De seguida temos uma espécie de balada (“Angel Eyes”) que não sendo má, parece que vem a estragar um pouco a progressão o trabalho. Mal sabíamos nós que a excepção era mesmo o primeiro tema e não o contrário. De seguida, a pianada do início de “Lear To Live” remete-nos para um pop/rock da segunda metade da década de oitenta e é aqui que paramos e perguntamos: “estou a ouvir a coisa correcta?”
Sim, estás. Mas não fica por aqui. Como quarto tema, temos um curto instrumental (“Watching The Sun Go Down”) que até não é mau de todo mas também não acrescenta mais nada – a não ser mais confusão. Depois “Bring Me Through The Night” é um rock interessante que no início até faz lembrar a “When The Levee Breaks” dos Led Zeppelin (a quem a banda “roubou” o nome Gallows Pole”) mas que nunca chega a entusiasmar e a sair de uma certa letargia, apesar do interessante solo de guitarra. E chegando mais ou menos a meio percebemos que não vai passar disto. Apesar das múltiplas audições, este trabalho não cresce – pelo contrário até.
A banda parece que existe já desde o final da década de setenta mas é daquelas em que não se vê propriamente nada de clássico no seu som. A acontecer alguma identificação com passado, aquilo que se sente é que é um pouco datada. Nunca chegando a aquecer, as coisas aqui não passam de um morno irritante e que quase apetece que seja gelado – isto é, apetecia que não tivessem aqui pormenores interessantes para que se pudesse desancar à grande e à francesa, mas não temos motivos para isso. É um trabalho mediano que chega a ser por vezes fraco e poucas vez acima da média. Irritante, portanto. Basta ouvir a “Your Own Demons” para perceber o quanto.
01. Burn It Down
02. Angel Eyes
03. Learn To Live
04. Watching the Sun Go Down
05. Bring Me Through The Night
06. Someday Soon
07. Your Own Demons
08. A Rainbow Just For Me
09. Doors Of Perception
Duração 42:56

Nota 5/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.