ReviewUncategorized

Auriga – “VII – Dimensions Of Asymmetry” Review

Quem diria que haveria uma banda de black metal atmosférico no Líbano? E das boas! “VII – Dimensions Of Asymmetry”, ao contrário do que o título sugere, não é o sétimo álbum deste power trio e sim o segundo. Talvez o títuo se deva ao facto de termos sete faixas. Essa não é a única particularidade deste trabalho. Para quem detesta intros, este álbum tem o pior pesadelo das suas vidas já que contém uma intro com mais de doze minutos. Exacto, D O Z E  M I N U T O S (12!). Quando vai a meio ficamos na dúvida se não começámos pelo fim, quando está quase a acabar apanha-nos na dúvida se não acabou há já três minutos atrás.
É com “Catenulate Ornaments In A Cosmic Creation” (têm jeito para os títulos pomposos, ali um intermédio entre os Inquisition e os Dimmu Borgir) que se ouve distorção e uma voz carregada de eco a berrar como se tivessem batido com um martelo de orelha nos pés descalços. O som desperta a nossa nostalgia já que nos remete para o final da década de noventa onde todo o black metal underground com retinques de ambições espaciais soava desta forma, incluíndo os nossos Angrenost – embora esteja na dúvida se os Angrenost não soariam melhores.
Apesar disto tudo, não temos aqui um mau trabalho. Triunfa particularmente na parte ambiental, mais do que quando a distorção surge. É limitado tecnicamente, tanto a nível de composição (o que não é um problema de todo porque as suas limitações soam bem) como a nível de produção que é o grande travão deste trabalho. Já tínhamos saudades desta abordagem espacial no black metal (Angrenost, Sirius, boas memórias de juventude) e este trabalho consegue, apesar de todas as limitações atrás mencionadas, cativar os apreciadores do género pelo menos por algumas audições. Não terá capacidade para ir muito mais além disso mas para já é o suficiente para nos fazer reter o seu nome.
1. Floating Through Infinity (Intro)
2. Catenulate Ornaments in a Cosmic Creation
3. The Ceasing Legacy of Utu
4. Our Lust, the Siren
5. Lingering Echoes of the Past (Part I)
6. Lingering Echoes of the Past (Part II)
7. Crossing the Horizon (Outro)
Duração 55:02
Nota 6/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.