Report

WOM Report – Concurso De Bandas Vagos Metal Fest 2020 – Villain Outbreak, Neuropsy, Cursed Disciples @ Bafo de Baco, Loulé – 15.02.20

O Bafo de Baco em Loulé recebeu no passado dia 15 de Fevereiro a última eliminatória do Concurso De Bandas Vagos Metal Fest 2020 e aqui ficou-se a saber qual a última banda a ser escolhida para a grande final que irá decidir qual a banda que irá ter o direito de actuar no palco da 5ª Edição do Vagos Metal Fest que se realizará nos dias 30 e 31 de Julho e 1 de Agosto de 2020 na Quinta do Ega em Vagos.

Os primeiros a pisar o palco nesta noite no Bafo foram os Cursed Disciples, banda algarvia originária da cidade de Lagos e que regressou recentemente ao activo depois de uma  pequena paragem. Os Cursed Disciples mostraram o seu Thrash/Hardcore cheio de energia e garra numa actuação irrepreensível apesar de uma sala meio cheia e com público um pouco acanhado.

Logo de seguida foi a vez dos Villain Outbreak de Faro que já têm uma boa base de fãs que os segue para todo o lado. Em palco os músicos mostram um à vontade que espelha bem o trabalhinho de casa bem feito e a sua experiência em palco. Com uma sonoridade Metal Core alternativo os Villain Outbreak dominaram por completo o Bafo de Baco.

Por ultimo actuaram os Neuropsy de Setúbal com uma sonoridade bem diferente das duas primeiras bandas com o seu Brutal Death Metal. Os Neuropsy apesar de serem uma banda já com quatro anos mostraram-se uma banda muito verde e sem experiência logo no início em que levaram mais de meia hora para instalarem o seu set up em palco. A sua actuação também não convenceu o público muito devido às imensas falhas e gralhas e pouco à vontade em palco. Uma banda que decide ir a um concurso devia estar muito mais preparada para não se “queimarem”. É pena, pois não sei se foi apenas uma má noite, mas deixaram uma má imagem no Algarve.

O vencedor da noite acabou por ser os Villain Outbreak que irão representar o sul de portugal na final. Em segundo ficaram os Cursed Disciples e em terceiro lugar os Neuropsy .

Apoiem o Metal nacional apoiando as bandas e não fiquem em casa, vão aos concertos.

Texto e fotos por Roberto Raposo
Agradecimentos Amazing Events


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.