DestaquesElectric Eye

WOM Electric Eye – Dark Reaction Over Power – “Mr. Socialite”

Este ano de 2020 está a ser fantástico aqui para nós na World Of Metal no que diz respeito a nova música nacional que nos tem vindo bater à porta. Principalmente aquino Electric Eye onde vemos algumas novas bandas a surgirem não só com música assim com vídeos. E é por isso mesmo que aqui estamos não é verdade? Bem, neste caso concreto estamos mesmo pelos Dark Reaction Over Power ou como eles próprios se designação, Drop.

Música primeiro – os Dark Reaction Over Power provam ter alma rock. Sonoridade vem mesmo daí, com uma pitada, muito pouca, de alternativo. A voz de Ana Maria Baptista é forte e ampla para nos cativar sem grandes dificuldades e em termos musicais, casa perfeitamente com este tipo de som. Riffs fortes que priveligiam as melodias vocais, onde toda a secção rítmica acaba por se juntar como uma unidade bem sólida. Este tema tem tudo para se instalar na nossa cabeça. Vimos o vídeo bastantes vezes – e todos sabemos como para analisar algo, se não nos agradar, é pura tortura ouvir algo sem parar. Não neste caso. Rock deste é daquilo mesmo que precisamos.

Quando ao vídeo, temos, como é usual, dois focos. A banda a tocar, onde se consegue sentir toda a sua história assim como a história em paralelo onde o Senhor Socialite – o alvo da canção. Parece-nos uma mensagem (e digo parece-nos, porque acho que será algo aberto a interpretações) para todos aqueles que fazem-se de júri, juíz e executor, num mundo que não é real e cada vez mais de hipocrisias, onde a nova máscara são os ecrãs onde se esconde para ataques cobardes através de mentiras. Poderosa mensagem, poderosa música e bom vídeo que nos parecia ter sido rodado no Cine Íncrivel Alma Danada e depois confirmámos no final que efectivamente tinha sido gravado lá.

Curiosidade ainda para o facto deste vídeo ter sido realizado e editado pela própria Ana, o que eleva a um nível o DIY. Excelente vídeo e excelenta canção, está aqui uma banda que recomendamos. Abaixo poderão ver o vídeo.

Facebook / Site / YouTube / Instagram 


 

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.