DestaquesElectric Eye

WOM Electric Eye – Lyfordeath – “Heritage”

Os portugueses Lyfordeath estão de volta e com um novo tema. Não só um novo tema como também um novo vídeo, “Heritage” que vai ser dissecado pelo olho sempre atento do Electric Eye. Para quem não os conhece, os Lyfordeath tocam uma mistura de black e death metal com laivos progressivos e editaram em 2018 o seu álbum de estreia, “Nullius In Verba”. Foi para celebrar precisamente esse lançamento que agora apresentam “Heritage” que podem ver abaixo:

A filmagem é de excelente qualidade pela Sin onde temos a divisão entre duas partes: a banda a entrar e a contemplar a beleza de um local que transpira história e mística e  a segunda com a banda a actuar, sendo que a figura central é Gil Dias, o vocalista. Apesar de história do videoclip ser algo linear, é o poder da música que consegue realmente elevar as coisas para um nível totalmente diferente. A produção também tem responsabilidade no poder do tema, ela que ficou a cargo de Afonso Aguiar (que também gravou, misturou e masterizou) e Joel Martins da Titanforged Productions. As expectativas ficam bem altas em relação ao futuro próximo da banda.

A mensagem do tema é mais filosófico do que propriamente directa, é algo que creio estar à interpretação de cada um mas que tem muito de valor para se retirar e dar que pensar. Poderemos encará-la como uma mensagem de união (algo que faz muito sentido das mais diversas maneiras no contexto actual) e um apelo para uma reflecção perante as nossas origens e o sítio onde estamos no momento. Não glorificar o passado e os feitos como algo que nos faz ser ou sentir superiores mas como uma inspiração que dignifique essa herança de uma forma a conseguir alcançar um mundo melhor. Um futuro melhor.

Bandcamp // Facebook / Youtube // Instagram/ Email // Spotify


 

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.