ReviewUncategorized

WOM Reviews – Jeff Scott Soto / Houston / Inglorious / Battle Beast

WOM Reviews – Jeff Scott Soto / Houston / Inglorious / Battle Beast

Jeff Scott Soto – “The Duets Collection”

2021 – Frontiers Music

Bom, este disco é daqueles, como por vezes refiro, nem há grande palavras que possam ser utilizadas para o descrever. Jeff não precisa de qualquer apresentação e, naturalmente, “The Duets Collection” é mais um trabalho com o selo de qualidade habitual do conhecido vocalista. Ele não pára e aproveitando a pausa forçada, imposta a todo o setor, deitou mãos à obra e juntou ao seu legado mais uma brilhante obra-prima.

Este disco apresenta uma lista de ilustres convidados, aliás o título já deixava antever que ele não estava só neste projeto, e aborda aquelas que forma algumas das músicas que mais o marcaram.  Eric Martin (Mr. Big), Johnny Gioeli (Hardline), Deen Castronovo (Revolution Saints), Russell Allen (Symphony X) e Mats Leven (Candlemass, TSO) são alguns dos que por aqui desfilam ao lado de Soto, em onze interpretações melódicas de rock e metal em temas como‚ “Don’t Let it Go”, de Yngwie Malmsteen até “Believe in Me” de J.S.S..

10/10
Miguel Correia

Houston – “Houston IV”

2021 – Frontiers Music

Agora com o selo da Frontiers, o novo álbum de estúdio dos suecos Houston, apropriadamente intitulado “Houston IV”, foi produzido sob a direção do ex-membro e guru do som AOR Ricky Delin, que também co-escreveu com a banda. O objetivo de fazer um disco clássico, que os colocasse novamente na rota do som AOR, por mim foi conseguido e aqui há também uma curiosidade, pois era também foco da banda homenagear nomes como os Survivor, Foreigner, Journey entre outros, que são uma forte referência na sua existência. Temas como “You Are Still The Woman”, “Hero” e “Storyteller” são o espelho do puro AOR, do mais clássico, cheias de fortes melodias, refrões poderosos e Erix, vocalista, surge como a cereja no topo do bolo. Um regresso saudado e recomendado!

10/10
Miguel Correia

Inglorious – “Heroine”

2021 – Frontiers Music

“Heroine” é um disco interessante, dinâmico, dentro da linha sonora da banda, com um alinhamento curioso, muito positivo com alguns destaques, que eu acho naturais, pela forma com algumas das músicas foram trabalhadas dentro da sua originalidade.

Do rock clássico das Heart, traduzido pelo icónico tema que é “Barracuda”, ao moderno “I Am The Fire” dos Halestorm passando pelo som mais pop e não menos referência dentro do estilo, falo de “Fighter” de Christina Aguilera, este disco é composto por um punhado de temas que fazem parte da história, por diferentes razões, e são apresentados com aquele cunho rockeiro tão característico dos Inglorious. Sem perder a sua identidade e é isso que eu aprecio numa proposta como esta. De resto podemos assim certificar isso em outros temas de autores como Miley Cyrus, Whitney Houston entre outros.

10/10
Miguel Correia

Battle Beast – “Circus Of Doom”

2022 – Nuclear Blast

Primeira impressão de “Circus Of Doom”… os Battle Beast agora fazem bandas-sonoras para filmes do James Bond? Ou isso ou mandaram-se de cabeça para o festival da Eurovisão. Não que alguma destas hipóteses fosse a errada. Apenas seria inesperada para quem perdeu os últimos trabalhos da banda. Aliás, até o próprio título do trabalho anterior “No More Hollywood Endings” dava indicação de forma irónica. Mais orquestral, extremamente melódico e apelativo e a usar muito bem os seus principais trunfos, sendo um deles a voz fantástica de Noora Louhimo. Um bom álbum para os fãs de melodia rock e metálica.

7.5/10
Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.