Review

WOM Reviews – Recipients Of Death / Scorn / Goldsmith / Flotsam And Jetsam

Recipients Of Death – “Final Flight & Recipients of Death”

2022 – Vic

Compilação que reúne os dois EPs que compõem a discografia dos Recipients Of Death, lançados em 1988 (“Recipients Of Death”) e 1990 (“Final Flight”). A banda nunca mais lançou nada e acabou por desvanecer com o passar do tempo sem chegar a ter impacto suficiente para que sentissem a sua falta. No entanto, passados estas décadas todas e olhando para trás, a qualidade era evidente. Um thrash metal mais bruto e próximo daquilo que uns Dark Angel faziam mas com um toque mais melódico, esta reedição/compilação é bastante atractiva para quem gosta de coleccionar pedaços de história. E aqui até temos o brinde de termos uma música instrumental nova que a banda decidiu registar em 2021.

8.5/10
Fernando Ferreira


Scorn – “Winds Of Torment”

2022 – Great Dane

Estreia desta banda francesa que se apresenta em força com este álbum “Winds Of Torment”. Mistura muito bem conseguida entre o death metal e o thrash, este conjunto de temas tem um ritmo frenético que convida ao movimento non stop das nossas cabeças. Os mais cínicos poderão dizer que não acrescenta nada de novo à música pesada, mas os fãs do death/thrash metal vão encontrar bons motivos para guardar este álbum na memória. Bons temas, produção no ponto e a vertente mais técnica tornam este trabalho como uma boa recomendação para 2022.

8/10
Fernando Ferreira


Goldsmith – “Of Sound And Fury”

2022 – MDD 

O grande chamariz do comunicado de imprensa deste álbum é “classic rock cruza-se com o thrash metal”, o que é logo à partida intrigante e como tudo o que é intrigante num comunicado de imprensa, aquilo que depois é na realidade é algo bastante diferente. Apesar de neste caso concreto, até faz algum sentido embora para ser mais correcto nem temos bem rock clássico nem mesmo thrash metal (apesar de serem essas as raízes de Michael Goldsmith, nomeadamente a banda Blackend. Temos sim um heavy que por vezes chega a thrasha valentemente mas que é mais musculado que outra coisa. Um heavy metal que é muito beneficiado pela produção forte e pela voz fantástica de Goldsmith que tem um tom ao qual dificilmente conseguimos largar. Nem tudo resulta em cheio aqui – “…For Those With The Dreams That Were Crushed…” é uma balada perfeitamente dispensável e baixa a média de um disco que tirando essa música, não tem pontos fracos. “Of Sound And Fury” é um trabalho a conferir para quem gosta de metal a soar bem e que não se importa de ser moderno.

8/10
Fernando Ferreira


Flotsam And Jetsam – “Iron Tears & Metal Shock”

2022 – Vic 

Mais um resgate dos obscuros arquivos da música pesada. Desta vez o alvo foi Flotsam And Jetsam. “Iron Tears & Metal Shock” é o nome deste lançamento e também o nome das duas primeiras demos da banda lançadas ambas em 2015, um ano antes do lançamento do mítico álbum de estreia, “Doomsday For The Deceiver”, ambos com um bom som – cru mas bom. Depois ainda temos três temas ao vivo, sendo esses com uma qualidade flutuante: “Iron Tears” tem um som horrível; “Hammerhead” até parece uma produção de um milhão de dólares tendo em conta o que ficou para trás mas também trata-se de um tema “ao vivo” no apartamento de Jason Newsteed; “She Took The Axe” é um bocado mais cru no som mas também dá ideia de ter sido registado “ao vivo” sem pessoas a assistir. No geral, é um pedaço de história que vai interessar aos coleccionadores.

7/10
Fernando Ferreira


Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.