Review

WOM Reviews – Miseration / Skullshitter / Misanthropic Rage / Vil Garrote

Miseration – “Black Miracles And Dark Wonders”

2022 – Massacre

Dez anos, regressam os Miseration. E regressam zangados. Ainda bem, é de raiva desta que estamos a precisar hoje em dia. Mas não se trata apenas de raiva. Temos também melodia, peso épico e um sentido de ambiência quase cinematográfica. Sim, é sinfónico embora não se sinta esse ponto como algo que defina a banda. Por falar nisso, a banda é composta por um duo no formato “um-gajo-faz-tudo-o-outro-canta” o que não impede que este seja um álbum extremamente poderoso e bem conseguido. Provavelmente, dez anos depois, de uma forma geral já todos se tinham esquecido deles, mas este álbum tem o poder para que fiquem na memória.

9/10
Fernando Ferreira


Skullshitter – “Goat Claw”

2022 – Nerve Altar 

Muita coisa se pode esperar por parte de uma banda com uma designação como Skullshitter mas coisas acessíveis ao ouvidos não será certamente. Aos ouvidos não habituados a death/grind, claro está, porque é exactamente o campo onde esta banda norte-americana gosta de actuar. Temos então o segundo álbum que chega sete anos após o primeiro mas sem trazer grande evolução estilística. Pelo contrário, parece que estão mais podres que nunca. E ainda bem porque o resultado são dezasseis temas em pouco mais de meia hora, um death metal bem basqueiro ao que se junta um espírito grind do melhor que pode haver. A sujidade na produção confere-lhe um carácter especial e faz com que este “Goat Claw” seja um destaque para quem quiser uma boa dose de podridão extrema.

8.5/10
Fernando Ferreira


 Misanthropic Rage – “Hallucinatory Phenomena”

2022 – Godz Of War Productions

O que para alguns é black metal atmosférico para mim é death/black peculiar (porque esquisito soa mal). É pelo menos a impressão deixada neste “Hallucinatory Phenomena” que é já o seu quarto álbum. O facto atmosférico não vou dizer que não tenha importância. Tem, aliás o reverb que a produção no geral tem é o grande responsável por essa atmosfera densa e espessa. Com alguma melodia nos riffs e composições pouco usuais no estilo, esse também acaba por ser o seu maior trunfo. A ambiência torna-se ainda mais marcante e peculiar com essas melodias e fórmulas muito próprias, conseguindo um resultado final que impressiona ainda que à primeira não tenha tido esse impacto inicialmente.

8/10
Fernando Ferreira


Vil Garrote – “Torturas Macabras”

2022 – Selvajaria

Vil Garrote (grande nome!) é mais um projecto saído da mente demente de Lordsir7Peles que depois de Portal do Inferno e Cães de Guerra, decidiu entrar à bruta pelo campo do death metal. O objectivo, calcula-se, que fosse prestar homenagem ao death metal mais bruto e primitivo que surgiu no início do movimento, com algumas soluções inesperadas sobretudo ao nível dos riffs de guitarra. Apesar de essa poder ser a justificação da maior parte das soluções aqui encontradas, seria interessante ver uma evolução para além do que se encontra aqui. Parte-se para esta audição com uma expectativa e um espírito que depois vai-se alterando aos poucos. O impacto melódico inesperado de uma música como “Estiramento” é um bom exemplo. Surpreendetemente interessante.

7.5/10
Fernando Ferreira


 

Agora na Google Play Store

Support World Of Metal
Become a Patron!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.